quinta-feira, 1 de outubro de 2009

BEAT IT



To aqui (trabalhando obviamente) escutando algumas coisas do Michael Jackson... porra... o cara foi responsável por colocar vários guitar heroes tocando uns riffões e solos que serão ouvidos por gerações e gerações. 

O começo da carreira do MJ foi fundamentada com muito Funk e Soul, e depois se tornou o rei do pop mas, suas incurssões no mundo rock tem muita ligação com as coisas boas que escutamos até hoje. Esses riffs influenciaram muito a maneira que tocam alguns dos melhores guitarristas do mundo.  

Em "Thriller” de 1982, é impressionante ouvir a identidade própria de cada música. “Beat It” é surpreendente, seu principal riff é inesquecível, além de um solo de guitarra deslumbrante. Tudo cortesia de Eddie Van Halen e basta ouvi-lo uma vez para não restar a menor dúvida. No mesmo disco, "Billie Jean" com aquela Batera básica (que é o resumo do bom rock n roll) e aquele riff de Baixo fantástico.

Em 1987, “Bad” já demonstrava uma pegada mais agressiva na própria faixa-título. O destaque do disco, pelo menos para o mundo do Rock, foi a faixa “Dirty Diana” com a participação do guitarrista Steve Stevens, que tocou com Billy Idol. 

Entre “Thriller” e “Bad”, o astro reuniu alguns dos maiores artistas da época para cantarem “We are the World” no projeto “USA for Africa”. Steve Perry (Journey), Bob Dylan e Bruce Springsteen representaram o Rock.

Em “Dangerous”, de 1991, Slash gravou “Black or White” e a belíssima “Give in to Me”, com um solo inspiradíssimo. 

O duvidoso, porém, vitorioso "Invencible" de 2001, trouxe como convidado Carlos Santana, na música “Whatever Happens”. Só o Alemão que não conseguiu fazer um jam com ele... hehe   

Michael Jackson, era um mutante, um alien, um desenho animado..... mas, inspirou muito o nosso rock n roll. E olha que não citei toda a histórica parceria com Paul McCartney e o hino "Smooth Criminal".... (preciso voltar a trabalhar)
... just.. leave me alone...
Ouçam:

abs
G.

Um comentário:

  1. Quando puder confira mais um(a) guitar hero que tocou com o MJ...

    JENNIFER BATTEN

    até hoje nunca vi ninguém fazer two-handed tapping como essa mulher. Deixa o Michael Angelo Batio e suas guitarras com 2 necks chupando o dedo. Acompanhou o MJ em várias tours, inclusive aqui no Brasil.

    check her out

    abraço

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails