quinta-feira, 19 de novembro de 2009

AUMENTA O SOM

/ Já que o blogspot dos furabrejas virou praticamente o meu blog pessoal (e não me venham com conversinha de que estão "sem tempo" e "trabalhando demais". Nenhum de vocês trabalha tanto como eu, que sou peão). Um é rockstar, o outro acabou de entrar no trampo novo e fica bundando sem saber o que fazer, o outro é dono do estúdio fotográfico e só fica bebendo champa... Portanto... cá estou novamente. Acabo de voltar do almoço. Tá um silêncio bacana e o ar condicionado tá funcionando. É o melhor momento do dia. /

A imagem aí de cima é do documentário "A todo volume". Documentário que juntou Jimmy Page, The Edge e Jack White, três gerações de músicos contando tudo sobre suas relações com as guitarras. Estou louco para ver.

Li em alguns lugares que durante o filme todo esperamos uma jam entre eles mas, ela não acontece. Mesmo assim veremos provas da mais profunda intimidade deles com o instrumento.

Juntar um monstro sagrado das guitarras, o camarada de gorrinho que inventa os melhores efeitos inimagináveis e um doidão que chamam de "o legítimo aprendiz avançado do blues", só pode ser uma ideia no mínimo muito boa! Estou curioso para saber como começaram, quais foram as primeiras guitarras, quais os primeiros sons que tiraram e etc...

"Não é, nem pretende ser, um documentário definitivo sobre a deusa guitarra e seus discípulos. Mas revela a força motriz que leva um garoto normal de Dublin, um adolescente que aos 15 anos queria ser biólogo e um ex-tapeceiro a se tornarem o que são: o amor pela música". - RS

abs
G.

5 comentários:

  1. It might get loud !

    Gustavo, se o povo não posta, eu passo por aqui pra deixar meus pitacos...

    Deve valer a pena o documentário, afinal temos como protagonistas, a TIA DA AVEIA QUAKER, O rei dos racks digitais e um moleque inútil que caiu de para-quedas no filme...todo filme bom tem que ter motivos ou elementos de crítica. O Jack white serve pra isso.

    Sem sacanagem. Não sei o que vêem nessa merda alternativa pseudo gay do White Stripes.

    Pior é como a TIA DA AVEIA QUAKER possa gostar tanto de Jack White.

    Mas deve ser um belo documentário. The Edge é um dos guitarristas mais "underrated" do mundo...talvez só porque ele não frita sextinas à 250 bpm. O cara é mestre do minimalismo. Um gênio dos racks. Talvez o único cara no mundo que saiba usar delays com inteligência.

    Pela foto que vc postou dá pra ler os pensamentos do Jack White : "ai caralho como é mesmo a penta de Dó ?". É um sacrilégio falarem que esse cara é aprendiz do blues. Um chimpanzé do Lancelot Link toca mais que esse porra.

    Mas verei mesmo assim heheeheheh

    abraço
    Marcus

    ResponderExcluir
  2. E aí Quinto-Elemente! Eu tenho a mesma sensação e opinião em relação ao Jack White. Em todos os projetos dito geniais dele não vejo nada demais. Mas, me admira a vontade e o quanto ele trabalha. Dizem que depois deste documentário, céticos como eu e vc, passarão a respeitar ele como músico. Não tem problema. Se fizerem minha opinião mudar, o que não é fácil, não tem problema nenhum. Hehehe... abs e valeu... G.

    ResponderExcluir
  3. Gustavo.

    Anota na agenda porque agora é pra valer

    30 de janeiro...Metallica no Morumbi.

    Porra 500 paus pista especial é grana hein ?

    abração

    ResponderExcluir
  4. TO SABENDO CUMPADI!
    O QUE É QUINHENTÃO PARA A FELICIDADE NÉ?
    são só 10 japas que vou deixar de comer...
    rs... é o poder da compensação!
    bora?????
    ihhhuuuu!
    abs

    ResponderExcluir
  5. Eu tenho algumas preferências discutíveis, mas Jack White é ruim demais... um lixo que nem dá pra reciclar!

    jk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails