segunda-feira, 23 de novembro de 2009

Debate Prêmio Trip Transformadores



Como mais uma ação do Prêmio Trip Transformadores, aconteceu na última semana na faculdade ESPM um debate que reuniu Paulo Lima, da Trip, Paulo Camossa, diretor de mídia da AlmapBBDO, e Fernando Nogueira, professor de responsabilidade socioambiental e sustentabilidade da ESPM. Durante a tarde, os três conversaram com um público de aproximadamente cem jovens sobre a possibilidade de transformar ambientes profissionais e sobre projetos que visam o coletivo e têm uma posição socialmente correta.

O interessante do debate foi perceber como a individualidade dos participantes se cruza quando o assunto é fazer o melhor dentro de suas áreas de trabalho. Tanto Paulo Lima como Paulo Camossa contaram sobre suas trajetórias no mercado e como chegaram ao patamar atual, onde atuam e impulsionam reflexões, projetos e pessoas para um mundo melhor. O público presente se mostrou interessado, principalmente em relação a dúvidas que cercavam a necessidade de crescer em um mundo consumista e algumas vezes sem saídas para buscar um ideal de vida baseado nas novas políticas sociambientais e moralmente responsáveis.

A resposta foi direta: fazer o melhor onde se vive, como se pode, através do exemplo e da vontade de mudança. Há sempre um momento em que podemos fazer escolhas. Isso é transformar. A tarde "transformadora" ainda contou com uma jam musical e muito rock'n'roll. Trilha sonora perfeita para quem quer mudar o mundo.

Fica aqui um agradecimento especial pro Thi que, apareceu lá na ESPM pra me ajudar com as jams, cantou muito e tocou várias músicas e, ainda escreveu grande parte deste texto acima. 

Vamos ver se eu lembro o setlist: Toquei com a banda da ESPM (Paranoid, Enter Sandman, Blitzgrieg Pop. O Thi tocou: Born To Be Wild, 7 Nation Army, Are You Gonna Be My Girl... que mais Thi? Juntos tocamos: Roadhouse Blues, Do the evolution, Smell Like Teen Spirit...  aí soltei a guitarrra e fui pro Baixo, tocamos juntos: Black, Billie Jean e A little less conversation.... ) 


11 comentários:

  1. Foi muito bacana mesmo Gu. Adorei participar e o som que fizemos juntos! Acho que o set-list foi esse aí mesmo! hehe Legais as fotos!
    Vamos transformar, sempre é tempo!
    abs!
    Thi

    ResponderExcluir
  2. Tu tá mto rockstar Marrone!

    ResponderExcluir
  3. Guga
    A 10 anos atrás (nossa, to ficando velhinha...) estudei na ESPM, deu até saudade lendo teu post. O clima lá é mto bom, ne?
    E adorei assistir o video, vc sabe o qto admiro o trabalho q vcs fazem!
    Parabéns!
    bj
    Ma

    ResponderExcluir
  4. Apesar da correria pra chegar e voltar, valeu muito ouvir meus Xarás, desfiando conceitos simples, fáceis e verdadeiros.

    Verdadeiros porque ao ouvir pensamos:
    - Cara, é isso mesmo, está aqui na minha mão!! Dá pra pegar isso e fazer uma vitamina. Dá pra cutucar um monte de gente legal, que também quer isso >>
    > > > T R A N S F O R M A R ! !
    PV

    ResponderExcluir
  5. Ahhhhh.
    Esqueci de um pequeníssimo detalhe.
    Família Giglio arrasou no som.
    PV

    ResponderExcluir
  6. Gustavo,

    pergunta que não quer calar...

    na primeira foto do post, da banda toda...vc está com uma ESP KH-2 ou é impressão minha ? Sei lá...headstock invertido...all black...me lembrou dela !

    abração

    ResponderExcluir
  7. ahahahaha é isso ae Marcão! É uma LTD na verdade! Modelo ESP KH - 2, sem sacanagem? Puta som cara.... vou comprar! E o combo era a signature series também. Toquei alto viu! hehe
    abs G.
    (e definitivamente, você ama o Kirk Hammet, admita)

    ResponderExcluir
  8. fico de zoeira contigo Gustavo. Porra...os caras que fizeram riffs como Jump in the Fire,Seek & Destroy, Master of Puppets, Metal Militia e centenas mais merecem meu respeito.

    Olha, tô ficando mais velho e ficando menos mala exigente com instrumentos...não duvido que a LTD tenha deixado boa impressão. Se pensarmos que as ESP do Hammett, cada vez mais raras no Brasil, estão lá fora na faixa dos 2000-2800 dólares, fica impraticável comprar uma por aqui. E eu pra piorar tenho como objetivo a ESP do Jeff Hanneman...que lá custa só 4000 dólares. Fuck...

    As LTDs, PRS SE, Deans, são low-price mas cada vez ficam melhores, com captação bacana (Seymours, Di Marzios) de fábrica, madeiras legais e não mais "compensados", enfim...

    Segredo de bastidor : já tive uma ESP Ouija...sim...por 6 meses. Troquei num rolo monstro por uma Gibson LP Custom do Ace Frehley...infelizmente não tenho mais as 2, mas vc entende como é a vida de quem sofre de G.A.S. - Gear Acquisition Syndrome...o vício não para nunca...e o gear de hoje certamente não é o gear de amanhã !!!!

    Outro dia lembrei de vc. Na Guitar World nova (capa do Iommi com o EVH) fizeram um review do wah wah do Higuita...olha, promete. Segundo os caras o pedal é o wah wah mais adequado para tocar com hi-gain drive do mercado. Perfeito heehehehehehe

    abração
    Marcus

    ResponderExcluir
  9. hahahahah muito bom cumpadi!
    E sim, te entendo e divido com vc os mesmos anseios!
    Quanto aos valores, só fazem minha futura-futura coleção de guitarras mais longe!
    Quanto a LTD, cara, me impressionou mesmo e, foi exatamente pela captação e madeira. Bro, precisamos marcar uma breja pra conversar.
    Por falar em riff, escuta a Broken, Beat & Scarred do D.M. no exato minuto 1 .... esse riff me faz sorrir!

    ResponderExcluir
  10. Mais que uma breja, precisamos marcar é uma breja com jam...quem sabe lá no High 5, atrás do finado Bahamas ! Uma vez fui ensaiar lá com uns amigos...na saída tinham umas primas chegando num salãozinho de beleza logo em frente ao estúdio...frase que ouvimos à distância : "OIA, O PESSOAL DA BANDA" . Confesso que me senti no Sunset Blvd em 1986.

    abraço e escutarei o riff ! Mesmo sendo no DM

    Marcus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails