sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Discos do Dia

Hoje eu sei que provavelmente serei humilhado por alguns... mas sem problemas, nosso blog é um espaço aberto a opiniões e gostos diversos. Cheguei agora há pouco e queria ouvir algo descompromissado, sem grandes arranjos ou performances.

Pensei num estilo e o primeiro que veio a minha cabeça foi o College Rock. Totalmente despretencioso. Hoje não farei textos e análises profundas. No meio para o fim dos anos 90, o College Rock veio na sequência do Grunge, aproveitou um pouco da fonte com músicas simples e curtas, sem grandes arronjos ou melodias.



Alguns representantes deste gênero: Urge Overkill, Fastball, Semisonic, Dada, Terrorvision, Weezer, Everclear, Eels, Dishwalla, Tonic, Third Eye Blind, Goo Goo Dools, Jimmy Eat World, Nada Surf, Manic Street Preachers... tenho tudo isso em casa.

Mas selecionei 3 discos parecidos no estilo, mas diferentes na forma. Nada Surf com o álbum high/low; Manic Street Preachers com Forever Delayed e Everclear com So Much for the Afterglow.


O Nada Surf é bem simples com letras que representam o cotidiano da vida de um universitário, tem uma levada mais suja e pesada. Gosto bastante, mas ouço de vez em quando. A música Popular é um petardo! A capa do disco é sensacional com um pivetinho se jogando de bicicleta na piscina. Quanta atitude para um pirralho!



O Manic Streat Preachers tem uma história cheia de percalços (que ficará para outro dia ou se o Mosca quiser escrever um post a respeito eu agradeço!). É uma banda mais "cabeça", política e engajada com algumas viagens como If You Tolarate This Your Children Will Be Next.

O Everclear é mais divertido. Típico disco para colocar no som das festas das fraternidades americanas. Eu ouvi este disco centenas de vezes, gosto bastante. A música título (uma pancada que estou ouvindo neste momento), Normal Like You e Everythig to Everyone são bem legais.

O que vocês estão ouvindo hoje?

JK

Um comentário:

  1. fala kuhar

    antes de tudo obrigado por ter apresentado o Veloso na quinta. Graaaande bar (valeu a pena eu ter chegado as 17h lá...hehe)

    Quanto aos Manics, vale a pena falar de um louco chamado Richey James e de "Everything Must Go", o "Nevermind" deles. Posso escrever sobre isso anyday.

    gde abs

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails