quinta-feira, 12 de novembro de 2009

PRA PENSAR:

Me identifiquei absurdamente demais com essa dica da surpreendente Mayra "Ninja" Carvalho (minha amiga e assistente de arte na Trip)

"O que caracteriza uma grande ideia, é o conceito de energia"

As ideias energéticas são diferentes:  
• Elas são baseadas na grande ideia atrás da ideia, e não na 'grande ideia' apenas.
• São interessantes e úteis, e não narcisistas.
• Sua essencia é o fazer, e não entregar uma mensagem apenas.
• Sua base é fazer muitas coisas, e não uma de cada vez.
• Elas são baseadas nas coisas pequenas, e não em grandes acontecimentos.

O papel do planejador é tentar entender o que gera essa Energia. Para isso, seguem 4 pontos para pensarmos ao desenvolver uma estratégia de comunicação:

1. Represente algo maior do que sua competição imediata. Tenha um ponto de vista sobre o mundo, não só na categoria.
2. Entenda no que as pessoas estão interessadas e trabalhe com base nisso. Pense sobre qual papel você pode ter na vida deles.
3.
Faça as coisas, não fale apenas. Ações falam mais alto do que palavras.
4.
Faça muitas coisas. Não apenas uma.

E vc? Tá fazendo uma, duas ou 15 coisas ao mesmo tempo? Faça, pensando... 
bjos
G. 

2 comentários:

  1. Gustavo,

    let's give credits where credits are due...

    essa definição de planning é do Gareth Kay, diretor de planning digital da Goodby Silverstein.

    O que me surpreende é como nascem "teorias" novas a cada 15 dias no meio da comunicação de marcas...impressionante...formas diferentes de dizer a mesma coisa. Hoje em dia pensar em "big ideas" e nada mais não é diferencial, mas sim pedir pra acabar com uma marca...entender o que as pessoas querem e consideram relevante, é mandatório hoje em dia. Buscar o novo tb não é luxo, mas sim obrigação de um planejador. E a energia é pra tudo e toda situação...jobs pequenos ou gigantes.Isso não é energia, mas sim comprometimento mesmo.Respeito pelo dinheiro do cliente e pela marca da empresa.

    abraço
    Marcus (planner há 14 anos !)

    ResponderExcluir
  2. a questão não é o dinheiro e sim o sucesso (que não tem nada a ver com conquistas e sim felicidade). Boa postagem, bom comentário. parabens pelo blog. (RR)

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails