domingo, 15 de novembro de 2009

Tal pai, tal filho...


João Mantovani, o Bax, é músico, fotógrafo, sangue bão e um furabreja. Seu talento indiscutível, somado ao conceitual de leitor voraz, fizeram dele um dos novos talentos da fotografia brasileira. Fotografa desde seus 14 anos. Acompanha seu pai, nosso querido OompaLoompa Furabreja Paulo Villar, desde sempre com as grandes produções do M31 Studio. Aprendeu muito cedo a trabalhar com grandes formatos. Fotografou centenas de campanhas para importantes grifes nacionais e internacionais.  Quer conhecer um pouquinho mais? Acesse o www.joaomantovani.com.br 

Um dos trabalhos que mais gosto do Bax é toda a cobertura para um livro comemorativo que fez parte da campanha de comunicação dos 20 anos do Ministério Público. Nele, João viajou o país fotografando 20 casos emblemáticos onde a atuação do MP é notada. A intenção do livro é mostrar aos brasileiros a abrangência do campo de ação do MP. Em todo o livro podemos conhecer diversas iniciativas que geram transformações sociais importantes no nosso país. E o Bax estava lá para retratar e eternizar o sentimento dessas pessoas que, mesmo com uma vida sofrida, ainda têm motivos para sorrir e muita coisa para nos ensinar.
 



Parabens pelo belo trampo cumpadi... Nos conte um pouquinho da experiência? 
abs. 
G. 

3 comentários:

  1. Opreee. Que honra hein cumpadi.
    Foi muito classe quando vi a campanha aprovada pela Futura Propaganda.
    Primeiro porque sou dessa terra com muito orgulho, apreciador do Nordeste
    de onde veio minha grande referência e avô João Pessoa. Terra de folclores.
    Senti que seria um grande prazer fazer esse trampo. E literalmente, cai pra dentro.
    Nada se compara à situação real, estar no meio da caatinga maranhense – 600km pra dentro do sertão. Perceber, sentir e enxergar a luz dura como a vida dessas pessoas. Música pura. Do dicionário temos “Melodia: sucessão coerente de sons e silêncios que se desenvolvem em uma sequência linear com identidade própria”, apreendi na fração da fotografia.
    Saravá!!!
    P.S. Quinta meu aniversário e tem fura-churras la em casa. Tem coragem???
    valeu a lembrança e o carinho da publicação
    Fura BAX

    ResponderExcluir
  2. eita porra! agora até emocionei com o comentário! esse é um comentário que merece ser postado não?
    pode escolher mais uma foto aí do livro e me manda hehehe... Furas-Churras? AHHH vamos furar né? Mas, avisa direito aí cacildis.. bora fazer uma jam? ABRATZ G.

    ResponderExcluir
  3. Demoro mano...JAM!!!
    Eu fecho. Diga onde e quando...
    BAX

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails