sexta-feira, 20 de novembro de 2009

Versão brasileira......



"Versão brasileira, Herbert Richers"


Hoje, sexta-feira (20), o produtor de cinema Herbert Richers nos deixou. Quem não se lembra do começo de desenhos como o He-Man, o Minduim (Snoopy e Charlie Browm) e, tantos outros. Herbert tinha 86 anos e nasceu em Araraquara, no interior de São Paulo e começou a produzir filmes em meados dos anos 50. Foram cerca de 60 filmes ao longo de sua carreira. Ainda nos anos 50 fundou a empresa que leva seu nome e começou na distribuição de filmes. Mais tarde, ela se transformou numa das pioneiras na dublagem Brasil e ainda hoje é uma das maiores no ramo no país.

Fica aqui uma homenagem dos Furabrejas para um transformador da realidade brasileira. Descanse em paz...

abs

"Uma versão Furabrejistica!" 

Um comentário:

  1. Eu me imagino ciente de alguma condição humana a partir de 1958, imagens muito vagas da conquista da primeira Jules Rimet na Suécia - ou talvez eu tenha arquivado essas imagens nas histórias dos aldultos de depois, creditando-as verdadeiras.
    Mas certeza mesmo tenho das matinês (1961) para assistir Tom & Jerry (isso mesmo, só passava no cinema). Quando uma voz grave e enchia o ambiente: "Versão brasileira, Herbert Richers". Estava decretado início da sessão.
    PV

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails