terça-feira, 15 de dezembro de 2009

3 em 1

Hoje estou inspirado para falar de música (pra variar). Mas farei um único post com 3 temas: disco que só eu escuto, meu disco favorito da banda, disco que eu ouvi hoje.

1) Disco que só eu escuto:
Alguém já ouviu falar de Smithereens? Este eu desenterrei! Banda americana, típico rock despretencioso, alternativo/college como Spin Doctors, Gin Blossoms e Hootie and the Blowfish. O disco que eu tenho é o 11 de 1989 e acabou aparecendo durante 1990. A Girl Like You, Yesterday Girl e Maria Eleena são as músicas indicadas para começar a conhecer o disco.


Não ouço o disco há muito tempo, mas não sei a razão lembrei da banda esta semana.

2) Meu disco favorito do Soundgarden:
Disparado o Superunknow de 1994... pqp... paulada atrás de paulada. Já li e concordo com a frase que o Soundgarden é a mais criativa banda de Seattle e do Grunge. Infelizmente se desfez em 1996, o último ano do Grunge como já escrevi anteriormente.



Da quinta a décima primeira música (Superunknown; Head Down; Black Hole Sun; Spoonman; Limo Wreck; The Day I Tried to Live e Kickstand) é para ouvir no volume máximo. A minha favorita é The Day I Tried to Live onde Cornell expressa sua angústia em relação ao cotidiano, questionando-se se vale a pena sair da cama. Disco volátil, hostil, agressivo e angustiante.

3) Disco que estou escutando hoje: Def Leppard - Hysteria de 1987.
No meio dos anos 80, os ingleses do Def Leppard eram "a banda". Depois do grande sucesso do Pyromania e do acidente com o baterista Rick Allen, a banda se reuniu com o produtor Mutt Lange, um obsessivo pela perfeição que conseguiu estressar toda a banda, mas o resultado é sensacional, um disco para não faltar na coleção de nenhum roqueiro de verdade.


Há uns 5 anos passou na TV a cabo um filme que retrata a banda exatamente entre estes dois álbuns, não lembro o nome. Produção "caseira", mas que é um belo retrato do tempo e do que ocorreu com a banda. Incrível como encontraram atores que lembrassem fisicamente dos integrantes da banda, o ator que interpreta o Rick Allen é de assustar de tão parecido.

Sobre o disco não vou chover no molhado, todos conhecem. E se você leitor não conhece, convido a ouvir. É viciante!

Este post foi escrito junto com duas latas de Heineken geladíssimas!

jk

3 comentários:

  1. Legal a postagem, Coisa.
    já estou ouvindo Def Leppard.
    beijunda do tio
    PV

    ResponderExcluir
  2. http://www.youtube.com/watch?v=v6R-LZ25Te0

    Hysteria no youtube.com

    ResponderExcluir
  3. Boa Alan,

    Smithreens é coisa de gay. Fora a capa descarada em que imitam os mestres do RAT PACK, estes sim machos de verdade !

    http://images.amazon.com/images/P/B00005RGHV.01._SCMZZZZZZZ_.jpg


    Quanto ao Soudgarden concordo quando vc diz que é a mais criativa e eu diria melhor de Seattle. Mas meu favorito é o Badmotorfinger, esse sim um PUTA disco...Cornell com ódio evidente como em Jesus Christ Posed, Outshined, Rusty Cage...grande banda.

    Já o Def é um caso à parte. Sou fã de carteirinha da fase "cover do AC/DC" ou seja os 3 primeiros discos. On Through the Night, High and Dry e Pyromania são clássicos ! e curiosamente de uma época em que o Rick Allen tinha os 2 braços !

    Hysteria é um "case" da indústria fonográfica. Tem um documentário da série "Classic Albums" em que o Hysteria é homenageado. Os caras estavam sem esperanças, quase com a banda acabando e eles lançam esse disco que vendeu mais de 15 milhões de cópias. Vai entender. É um disco legal, mas muito "FM oriented" pra mim.

    abração
    Marcus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails