segunda-feira, 14 de dezembro de 2009

Carta aberta ao meu amigo Guga

Neste 2º semestre de 2009, com o advento do teu blog na minha vida, tive pela 1ª vez a oportunidade de receber o feedback de muita gente sobre meu trabalho, de uma maneira mais intensa do que simplesmente o contato com clientes comuns no dia-a-dia.

Amigos e família q não via há tempos vieram comentar comigo, me mandaram emails...

Descobri que possuo uns tios muito corujas, que me admiram e torcem por mim, por causa destas charges aqui. Eles foram talvez, o lado da minha mãe, quem mais se manifestaram com entusiasmo. Amigos meus que moram fora do Brasil; amigos que estão aqui, mas vejo pouquíssimo... Tantos me escreveram.

Amigos teus que eu sequer conhecia, também me escreveram e me emocionaram. Guardo na memória as palavras que li aqui no blog... E até os meus “ídolos do rock” se manifestaram! Putz, inacreditável.

E isto está sendo terrivelmente enriquecedor para mim, porque eu, que um dia fui arquiteta (mas sempre apaixonada pelo desenho), era bastante insegura acerca da minha capacidade para ilustrar, por mais trabalhos que fizesse...

Sabia disso?

E de quebra, minha vida social, que estava mais para fraldas e intermináveis almoços em família, voltou a se sacudir! Ir com o PV na exposição do Cipriano foi o primeiro vernissage que fui em anos de jejum absoluto (sendo que, antes, eu ia freqüentemente...). O evento comemorativo pelos 25 anos do Sepultura, então, sem palavras...

E o pior é que eu nem posso “erguer uma esculturinha” para você em agradecimento, porque o Max Porto já o fez, com muito mais propriedade ! HAUHUAHAUHAUHAUHA...

Vou morrer fazendo charge pros Furas, hahahaha... e será um enorme prazer!

Bjs

Marjorie, a oficial ilustradora

E para ilustrar meu post, nada melhor do que desenhar aquele que, no curto espaço de tempo em que conviveu comigo, incentivou-me a desenhar comprando toneladas de papéis, tintas, telas e livros: meu pai, que um dia eu hei de transformar em um personagem!

clique para ampliar

12 comentários:

  1. Ma... calma que ainda nem sei o que dizer para agradecer as palavras. Mas, logo eu escrevo rs...

    Sei que me animou num dia bem difícil.

    Isso aqui é só uma brincadeira de 4 amigos que se adoram...
    Virou uma brincadeira de muitos amigos que se adoram.....

    bjos G.

    ResponderExcluir
  2. Marjorie,

    You totally rock, baby. Nem te conheço, mas já virei fã?!?!

    Qto ao Sr. G., o que falar?? É um fofo, né... como ele costuma se auto-nomear de vez em qdo, rsrs. Conheço a quase dez anos, e depois de um incontável número de puxões de orelha, acredito que agora ele está satisfeito com o trabalho. Me tornei uma pessoa melhor, sem dúvida alguma.

    Os demais furas são realmente fantásticos. Não tem noção do quanto passaram a fazer parte da vida de um montão de gente. Haja cerveja no mundo para que um dia vocês dêem conta de beber (sem furar, rsrs) com todo mundo!!! Adoro todos, mas devo confessar... sou mesmo é apaixonada pelo Villar! Hehehehehe. Um dia quem sabe, ele me leva pra uma vernissage também né?!?! Ou vem parar na minha estante. Ahahahaha.

    Bjkas especiais pra Marjorie... e outras imensas pros furas.

    F.

    ResponderExcluir
  3. E vc num periodo de 1 mês conseguiu me emocionar por 2 vezes!!!! Calma mesmo "Fura oficial Ilustradora"...Sonia Giglio

    ResponderExcluir
  4. Dona Sônia Giglio,

    então quero te conhecer assim q possivel, inclusive para fazer uma chargezinha sua, ok?...rsrsrs...

    bjs

    Ma

    ResponderExcluir
  5. PV lhes diz:

    Isso mesmo, Ma.
    Nós somos Fantásticos (o que atrapalha um pouco é a modéstia ahuahauha).
    Tuas ilustrações apaixonam por conta da emoção que você derrama nelas, aos baldes.
    Não tem como não se emocionar por tudo que você extravasa.

    E imagina que a F. quer me guardar numa estante. Acho bom ter espaço, porque o fim do ano está me deixando mais fofo. Claro que não quero me comparar ao fofo master.
    bjs

    ResponderExcluir
  6. incomparável por vários motivos

    ResponderExcluir
  7. Marjorie:

    Tentarei não ser complicado nas minhas palavras. Nós que agradecemos ter pessoas que "entraram" na família furabreja. Como o Guga disse, uma brincadeira de 4 "manés" se tornou um ponto de encontro de muitos amigos, uma grande família onde nós podemos escolher os nossos parentes.

    Conheci gente que gosta de falar e fazer "network" por puro interesse pessoal, usualmente essas pessoas adoram falar de "si" e não ouvir ninguém... nós adoramos ouvir os outros e ter por perto as pessoas que realmente gostamos!

    Obrigado também por animar meu dia!!!

    jk

    ResponderExcluir
  8. Gente,

    vamos ficar só no virtual?
    Não vamos combinar nadica pra fechar o ano?? Nem q seja um almoço, uma feijoada de sabado...bom, nao sei tb se dá tempo ainda em 2009.

    A vida por vezes é tão pesada para todos nós... por que então não nos reunirmos com quem gostamos?
    F, G, PV, JK, PX, e todas as demais letras do alfabeto furabrejeiro... rsrsrs ... o que acham?

    bjs

    Marjorie

    ResponderExcluir
  9. Podemos agitar algo no estúdio.
    está à disposição dos Furas.
    Feijoada???
    PV

    ResponderExcluir
  10. Bom, eu topo com certeza!!!
    bj,
    Ma

    ResponderExcluir
  11. Uia... Furas, oFicial Ilustradora, Feijoada, F., e demais Friends... Será um encontro Fantástico!!! rsrs. Eu to dentro... desde que não seja neste fim de semana (estarei no RJ). Se for, terei que furar (tradicional né?!) rs. Mas daí, depois, vocês postam as fotinhos aqui pra eu ficar feliz!!!

    Bjkas pra todos e duas pro Villar (the cute one), hahaha.

    F.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails