quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

Disco que estou ouvindo hoje

O Rush desperta paixão e ódio na mesma intensidade. Eu não chego a ser um maluco pela banda, mas gosto bastante. Gosto de dividir com todos alguns dos meus discos favoritos de bandas clássicas e usualmente, o disco que mais gosto de um conjunto passa longe de um álbum consagrado ou mesmo considerado "unanimamente" o melhor.


O meu favorito e muito ouvido é o Counterparts de 1.993. (Tem alguém que me deve 12 Guinness... hehehehehhe). Ganhei ele no começo de 1.994, no meu aniversário e desde então, há quase 15 anos ele não para de ser ouvido, normalmente no "talo".


As músicas Animate, Nobody's Hero, Between Sun & Moon e Cold Fire (estou ouvindo agora) são fantásticas!!! Já "ouvi dizer que" este é o terceiro álbum da trilogia Presto, Roll The Bones e Counterparts. Alguém sabe mais sobre este "causo"?



jk

2 comentários:

  1. Convenhamos que o Counterparts tem uma pegada mais pesada... igual aos 2 últimos, acho foda. Provavelmente o que eu mais ouvi tb. Gosto demais do Roll The Bones. Rush... umas das minhas bandas preferidas, sem dúvida. Belo post brother... to preparando um tb.. meio óbvio mas, to ouvindo hoje o dia todo! abs
    G.

    ResponderExcluir
  2. Bom post Alan,

    Essa fase "moderna" do Rush é bem interessante, porém ainda prefiro a época clássica. Sou fã incondicional do Moving Pictures, 2112, Fly by Night, RUSH...enfim...

    Alex Lifeson é outro gênio incompreendido e underrated da guitarra. O cara é sensacional.

    A bruxa do mar nos vocais+baixo+keys é foda...especialmente quando ele dá aquele agudo de trincar vidro em Spirit of the Radio : of SAAAAAAAALESMAN heheheeheheh excelente

    E Neil Peart, o cara que é uma lição de vida. Para mim falar que ele é all time TOP3 na bateria de rock é chover no molhado...eu enxergo o cara pela provação que ele passou ao perder a filha e a esposa pro câncer e ter conseguido dar a volta pro cima.

    RUSH é banda de cabeceira. Sempre será !

    abraços

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails