segunda-feira, 21 de dezembro de 2009

JOGO DE ESTRELAS - 2009 / DIÁRIO DE VIAGEM

Bem, porradas de históras. Nem parece que foram só dois dias. 

Coloquei na mala de viagem equipamento completo para a cobertura e fui à luta.

Vou chutar uns 08 /10 quilos: 01 Canon 5D / 01 Canon 10D / 04 lentes sendo que a 300mm nova, deixei cair na lama do gramado. Normal, pra ela ir acostumando ahauhau. 680 clicks.

Este post é o maior até agora, acredito. Várias fotos legais, espero que curtam as histórias desse role.


Por dois anos consecutivos, não consegui ir ao famoso evento que arrecada alimentos para instituições carentes, enquanto reúne amigos e premia ídolos e personalidades do nosso futebol. PORÉM esse ano, prometi que seria questão de honra comparecer.

Embarcamos no semi-leito da Osastur às 02:00hs aprox.do dia 19.12.09, Av. Pompéia, 1023. Nuriene, que por conta do dodói do FuraCoisa, chegou de taxi com brejas mil e 100 litros de chopp, patrocínio da BUSHIDO - Fura Chopp Maurício.

Viagem tranqüila. Com DVD – A Era do Gelo 3, escolhido pela Heleninha-coisa-fofa-Villar. O Andreas está acostumado, aproveitou pra curtir o desenho. Valeu, galera.

Várias latinhas depois, às 07:30hs - primeiro Graal da trip. Breque no fígado. Café com leite e 'pãozin de quêjjj'. ahuahau . . . mineiro fala esse trem engraçado demaissss. No Toronto, só foi tempo de ducha pra despertar e rasgar para o Mercadão.

Fotografar a cidade, mesmo que pela janela da Van sempre será emocionante.


Mulher com bobs - ponto de ônibus

. Pastelaria - ponto de onibus 2

. Loja de Discos - ponto de ônibus 3

Chegamos ao Mercado Central de BH. Santuário de donas de casa e cachaceiros. Mistura ímpar para os olhos. Mix de gestos e produtos, caleidoscopicamente sagrado. 

Lotadaço a parada. Não deu pra chegar perto do balcão de Fígado Acebolado com Jiló. PUTA QUE PARIU!!! Corremos direto para o ‘Ronaldo – Queijos e Cachaças’, que recebeu a troopie de sorriso aberto, apresentando dois amigos. Lembrando a última visita. Eta! quanta gente boa nesses brasis.

. Gil e Chico na loja do Ronaldo - Mercadão

Enquanto degustávamos algumas maravilhas das prateleiras, fomos informados que o Xisto levou os caras do Faith No More lá também, e que os caras se amarraram nas cachaças e nos queijos. É isso aí, BH - Brasil. O parmesão mineiro é o meu preferido. A fome apertou e o Fura PIX - Rafa Neves, nos levou aoDádiva - charmoso, sofisticado e ao mesmo tempo descolado, serviço competente e informal, além de saboroso.

Bob, Junior e Rafa

Helena Villar

Chopp Brahma bem tirado. Mas não pude deixar de reparar na quantidade de Veulve Cliquot nas mesas. Nós ficamos na cachaça que reúne todos esses quesitos - charmosa, sofisticada e descolada.

...foi mal, Bob, mas não pude evitar. Além do que, me amarrei nessa foto, a cadeira vazia, carro passando e você ahauahuah

Homem com Algodão doce e cachaceiro ahauauah

Outro coisa: Florido demaissssssss!!! Várias gatas, mulherada produzidíssima. Bem, isso foi até tomar uma bica da Dª Paty (Bob idem com a respectiva Dª Ivone). E era só um olhar técnico, sem maldade . . . não é, Bob?? Não deu pra fotografar. 

Daí, meus queridos-Furas... Caiu uma puta chuva até 10 minutos antes do jogo. Assustando a galera que iria ao estádio. Foda. E aqui quero fazer uma pausa no nosso Diário de Viagem pra falar do Xará:

O Fura Baixo é foda. Gente boa do cacete. Mesmo com todos os problemas que enfrentou, mandado judicial no campo inicialmente divulgado, reimprimir todo o material de divulgação, conseguir o Independência de última hora, a chuva, etc,etc. Não tirou nem por um segundo, o sorriso do rosto do nosso querido Fura Baixo. Xará, valeu todo o empenho para o evento, tudo bacana e bem organizado. A placa presenteada é um trabalho de primeira, linda, com a logo 25 anos do Sepultura.

Palhinha recebe placa comemorativa de 25 anos do Sepultura

TV Band ao vivo, toda a imprensa local.

E principalmente pela geloca de Guinness, affff

Tio Fura Foto brisando como sempre, não reconheceu o Felipe do CQC que foi na van, e o Leo - guitarrista do Tihuana. Detalhe importante >> o Leo também é hexa-rubro-negro, cara esperto. Realizei um sonho. Estar ao lado de um dos meus ídolos do futebol. Na minha opinião um dos maiores.REInaldo. Guga estou retribuindo a foto.

O jogo terminou 3x3. Show de bola dos profissionais e show de riso dos leigos, no final papai noel no gol, puta festa legal. Mas para mim que vi pela primeira vez, é claro, boas surpresas também. Andreas que apesar de aparecer abaixo tomando um gol, surpreendeu e salvou algumas bolas difíceis. O Felipe correu muito e mostrou que está acostumado, e o Leo também apresentou domínio de bola e noção de espaço em campo. O Jean deu a saída no segundo tempo e correu direto para o banco, estabelecendo recorte de mínima permanência em campo.

Daí o Oompa Loompa coelhinho duracell guardou o equipo e tomou o que pode de Guinness até as 02:00hs, antes que bateria acabasse de vez. Ônibus às 04:00hs.

Quando cheguei em Sampa, fui logo visitar meu velho, o Sêo João Pessoa. Nessa trip em especial, fiquei morrendo de saudade dele, galera. Pois não pudemos tirar de nossas mentes o susto pelo qual passou a família Giglio. O pai do Guga prendeu o pé em acidente num shopping, foi sério, mas passa bem e tudo indica que a recuperação será um sucesso. 

Toda vez que visito BH e a revejo com suas praças, suas alamedas de árvores frondosas, o azul intenso do céu, suas nuvens como bolas de algodão e sobretudo a simpatia do povo, fazem com que eu me delicie de modo especial. Gostaria de dedicar toda essa vibração bacana que trago de lá para o nosso querido Fura Baixo e que a retransmita a toda a família. Beijão procê, fiote.

PV

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails