quinta-feira, 10 de dezembro de 2009

NOBEL DA PAZ - BARAK OBAMA

Caros, Furas.
Se minha posição em relação ao Prêmio Nobel da Paz - 2009, não é mesma de todos, perdoem-me, mas como sul-americano e defensor da verdadeira democracia, não posso deixar de me posicionar.
Nota 10 para a oratória do premiado - Barak Obama.
As verdades filosóficas proferidas, apesar de bonitas, causar efeito e aguçar nosso sentimento por justiça - o que eu também aplaudo, não condizem com a realidade.
Vou comentar apenas duas passagens do discurso. Mesmo porque me considero um leigo em política internacional.
globo.com
"De acordo com o democrata, a guerra às vezes é necessária, apesar de que seus custos podem ser elevados. Ele afirmou que os instrumentos da guerra são exigidos para garantir a paz, principalmente quando há "razões humanitárias" em jogo."
No meu entender, a verdadeira razão dessas guerras é o petróleo da região. Acredito, sim, que de certa maneira haverá uma evolução na democracia - depois de aniquilar aqueles que discordam, é claro. Trata-se de grana, poder. Alguém paga essa conta da guerra, e normalmente é o derrotado.


"...nunca lutamos uma guerra contra a democracia."
Isso é mentira, sabemos que eles enfiaram a ditadura militar guela abaixo de toda a América Latina. Numa gerra fria contra os soviéticos - os comunistas fizeram igual ou pior. Na América do Sul, todos os países sem exceção, realizaram golpes militares patrocinados pelos norteamericanos. Golpe que decepou as cabeças pensantes de cada país, destituindo, corrompendo e matando, ou seja, resolvendo o que chamam de razões huminitárias.
Faça-me o favor, é muita cara de pau do Sr. Barack Obama.

O livro "História da Formação do Império Americano", apontava antes mesmo de aparecerem no cenário político internacional, G.W.Bush e Condolessa, como os futuros poderosos do mundo. Pois representam o capital bélico norteamericano, e não deu outra, roubaram a eleição no estado da Flórida com o irmão do Bush. Os caras tomaram posse e a primeira coisa de que trataram, foi arrumar uma desculpa esfarrapada contra Hussein - armas químicas nunca encontradas, como pretexto para a guerra.

Livro que considero importantíssimo:
"Confissões de Um Assassino Econômico",
auto biografia de John Perkins.
Adido do governo norteamericano, Perkins tratava de 'convencer' políticos do mais alto escalão de vários países a aprovarem medidas e leis que viessem a favorecer os interesses das corporações norte americanas. Assim que finalizar o livro, faço uma postagem.
As revelações são de arrepiar. John Perkins , agora é considerado um traídor do 'american way of life'.
Abaixo, o conservador acadêmico norteamericano - Jerome Corsi, sobre a indicação de Obama ao prêmio:
'O presidente Obama não fez nada. Ele não teve uma atuação representativa em termos de política internacional. Não conseguiu fazer nada que justifique este prêmio”

Prêmio político para corroborar uma guerra que o mundo inteiro repudia. Qualquer um dos 'Transformadores" tem mais moral para um prêmio de paz do que Obama.
Alfred Nobel deve estar se revirando no túmulo.
Bem
Dedico essa pequena estrofe, a todos aqueles que colocam o poder e a grana acima de tudo. E a foto do protesto em Bruxelas contra a guerra do Iraque, eu dedico a todos que acreditam que é possível paz sem guerra.

'Money, it's a crime.
Share it fairly but don't take a slice of my pie.
Money,
so they say
Is the root of all evil today'
Pink Floyd
- Money / The Dark Side of The Moon


PV

9 comentários:

  1. Declaro guerra ao capitalismo! A partir de hj, breja de graça no M31Studio! ihhhuuuu!!!!!!

    ResponderExcluir
  2. Fechado!!
    É só combinar. Já convidei várias.

    Outra coisa, não tenho nada contra o povo, o indivíduo norteamericano. E não estou fazendo apologia contra o capitalismo, aliás, sou empresário, vivo do lucro.
    Agora não me venha com papo furado querendo que eu acredite nesse Nobel da Paz, hein, Barrakinho.
    PV

    ResponderExcluir
  3. O premio Nobel que se exploda...
    Baranq Osamma!

    ResponderExcluir
  4. Excelente txt papito. Concordo geral.
    Agora, um exercício. Antes de 2007 alguém já tinha ouvido falar no Obama? Alguém lembra como foi, onde foi e o que estavam fazendo qndo o viram pela primeira vez? (falamos sobre isso outro dia). Esse cara, simplesmente, entrou com a maior naturalidade na vida de todas as pessoas. E, sabem, como? Olha pra frente! Isso mesmo, assim... A eleição do ano que vem será, pelo primeira vez, decidida pela internet. Vivemos em uma era promissora. Bjos G.

    ResponderExcluir
  5. OBAMA Rules !

    deixa ele falar !

    teria orgulho de ser americano, poder pagar menos de 2000 dólares numa Les Paul que aqui vendem a 12000 reais. Teria orgulho de comprar um Mercedes C290 lá por 27000 dólares. Teria orgulho de cruzar o continente, de avião, por míseros 300 dólares. comprar um bela casa em Miami por 150.000 dólares.

    Fora que são guerras como as que os americanos criam que nascem jogos estupendos de PS3 como Modern Warfare 2 !

    Keep up the good job Barack !

    Agora,

    VERGONHA, eu tenho de ser é brasileiro.

    Meu presidente é analfabeto, grevista honorário e tem a alma de comuna.

    O nível de educação, saúde pública no País são uma bosta

    Os políticos roubam e fodem o povo cada vez mais e nada acontece com eles

    Aqui é o país da malandragem, do jeitinho, do deixa pra depois, da cara de pau e acima de tudo da hipocrisia.

    É uma pena que o Mestre Alborghetti foi desta para uma outra vida ontem. Mas o que é bom é que o espírito do Mestre vive entre nós.

    Como ele diria, esse país aqui é uma PUTARIA, PUTARIA PUTARIA !

    abraços

    ResponderExcluir
  6. Um viva para os jogos de PS3!!!!

    ResponderExcluir
  7. Seu texto é muito boommmmm!!!!! Acho que a troca de idéias e a coragem de falar e escrever é o que falta para os brasileiros. Somos um povo muito pacífico frente a tantas sacanagens. Ganancia é o nome que deveriamos dar ao nosso Congresso. O homem não entendeu que vivemos no mesmo planeta. A guerra é a consagração de uma espécie em extinção. Não é a força da natureza mexida que vai nos destruir.
    O próprio homem extinguira a sua raça. Nossa nunca pensei de falar isso, mas como é vergonhoso fazer parte da raça humana ( até o pior bichinho tem mais ética do que o ser humano que mata com uma caneta para sentar em milhões de reais, doláres, euros,....). Que escolha burra e insana.
    Parabéns Villar o seu gesto nos incentiva para falar o que normalmente deixamos guardado. O resultado disso é o estresse e a depressão que são marcas de um mundo equivocado. Aonde o homem quer chegar com essas atitudes?
    Guerra para mim não tem outro sentido a não ser morte, destruição, vergonha, monstruosidade, demência, deturpação, humilhação, vazio, cegueira, ....... BURRICE.
    Qual é o sentido de vida que está sendo apresentado aos nossos filhos e futuros netos, bisnetos....????

    bj

    ResponderExcluir
  8. Furas

    Vcs percebem como fazem SUCESSO os textos q vcs postam sobre temas mais densos? Vejam este aqui, ou aquele do Guga sobre o futuro das revistas, entre outros...vcs são bons nisso, hein?

    bjs

    Ma

    ResponderExcluir
  9. PV lhes diz:
    porra tô contente pra caralho de ver tantas postagens sobre o tema. Feliz porque todos leram, independente da opinião de cada um.
    De resto a gente faz uma revolução no Melograno, outra no Bar do Luiz, etc, etc.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails