terça-feira, 15 de dezembro de 2009

O pq de tudo isso... (do blog)


A palavra entusiasmo vem do grego e significa "ter um Deus dentro de si". Os gregos eram politeístas, isto é, acreditavam em vários deuses. A pessoa entusiasmada era aquela que "era possuída" por um dos deuses e, por causa disso, poderia transformar a natureza e fazer as coisas acontecerem. Segundo os gregos, somente as pessoas entusiasmadas eram capazes de vencer os desafios do cotidiano.

Era preciso, portanto, entusiasmar-se. A pessoa entusiasmada é aquela que acredita na sua capacidade de transformar as coisas, de fazer dar certo. Se formos esperar pelas condições ideais primeiro, para depois nos entusiasmar, jamais iremos atingir o entusiasmo necessário, pois sempre teremos uma razão para adiar o nosso entusiasmo.

Não é o sucesso que traz o entusiasmo, mas o contrário, o entusiasmo é que traz o sucesso! Conhecemos pessoas que ficam esperando as condições melhorarem, a vida melhorar, o sucesso chegar, para depois se entusiasmar.

Mas a verdade é que jamais se entusiasmarão com alguma coisa. O entusiasmo é que traz a nova visão de vida. Como vai o seu entusiasmo? Se você é daqueles que acha impossível entusiasmar-se com as condições atuais, acredite: jamais sairá dessa situação.

É preciso acreditar em você, acreditar em sua capacidade de vencer, de construir o sucesso, de transformar a realidade. Deixe de lado o ceticismo. E se entusiasme por algo e, com algo.
Que seja escrever sobre cerveja, sobre música, sobre os encontros com os amigos, que seja viajar pra ver o show da sua banda preferida, que seja compartilhar seus desejos e sua coleção de carrinhos, que seja mostrar os sons que só você ouve, que seja fazer um desenho e ter coragem de mostrar.... Entusiasmo é o começo de feitos grandiosos e inesquecíveis. Com entusiasmo tudo caminha.... E, lembrem-se, não é o mundo que é pequeno. As pessoas é que são grandes.

(recebi parte deste texto por email, quis dividir, bjos G.)

3 comentários:

  1. Só uma coisa a acrescentar:
    "Dreams are not negotiable."

    ResponderExcluir
  2. Não é o sucesso que traz o entusiasmo, mas o contrário, o entusiasmo é que traz o sucesso...esta é pura verdade!
    E mesmo sabendo disso, qtas vezes nos deixamos levar para o lado oposto, não é mesmo?
    bjs

    ResponderExcluir
  3. O blog está bem filosófico hoje! Bacana!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails