terça-feira, 28 de julho de 2009

Pq a Coca está 100 anos a frente da Pepsi?


Eu gosto mais da Pepsi Twist Light, com gelo e limão, sem dúvida alguma! A Coca-Cola já deu suas históricas escorregadas:  mudou o sabor,  lançou produto que ninguem gostou, tentou mudar de posicionamento e precisou voltar atrás algumas vezes. O gráfico mostra que, entre outras coisas, em time que tá ganhando não se mexe. 

Não concordo. As marcas precisam se modernizar. O posicionamento de ambas são claramente diferentes, a Coca é família / tradição, a Pepsi é jovem /mordena / descolada. A Coca muda de slogan sempre, mas, o logo é intocável, tem suas variações. E, precisamos lembrar que é um produto totalmente fora da curva e blá blá blá... 

Quis postar isso aqui pelo curioso gráfico sobre os logos. Ponto final. Só isso, sem discussão. 

Achei "imageticamente" (como diria Paulo Villar) muito interessante.
 
E vamos beber Guinness, caceta... 
bjos
G. 

4 comentários:

  1. "E, precisamos lembrar que é um produto totalmente fora da curva e blá blá blá...": Fato.

    A Pepsi é diferente porque sempre bateu na tecla de ser Generation Next e a Coca...bem, a Coca é a melhor forma de explicar o american way of life.

    Boa irmãozinho, manda uma Guinness por Sedex10 para mim porque aqui é difícil de encontrar, hehe

    ResponderExcluir
  2. Tem 12 na geladeira (e só.. não só de cerveja, só de tudo mesmo... tem agua e Guinness... rs)

    ResponderExcluir
  3. Guinness hoje para comemorar meu último dia de firma?

    será que o quarteto manterá a tradição de "furar"?

    ajk

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails