Semana passada escrevi sobre o que deixamos de fazer. Este post é sobre pequenas satisfações, uma espécie de continuação do "deixamos de fazer", mas sob uma ótica otimista.
Hoje foi meu primeiro dia como monitor na ESPM, um dia atípico, uma vez que é o primeiro dia de aula, mas sem dúvida um grande prazer.
Como só participo da primeira aula, aproveitei para visitar meus pais.
Logo cedo, por volta das nove da manhã, resolvi ir caminhando entre a ESPM e a casa dos meus pais. Pouco mais de meia hora andando pela Vila Mariana-Paraíso, ouvindo Def Leppard e Dream Theater. Dia azul, temperatura amena (comentário de velho....) um prazer muito simples e casual. Mas junto com a satisfação, veio o arrependimento de quantas vezes eu podia ter feito esse trajeto nos tempos que eu estudava na ESPM... mais uma vez a explosiva mistura de nostalgia com arrependimento percorreu a minha mente.
Ao invés de "reclamar", já me programei para uma pequena satisfação em mais algumas horas. Ao voltar para a minha casa, a pé e ouvindo Dream Theater e Ed Guy, passarei no Catedral, clássico restaurante árabe na Vila Mariana para comer algumas esfihas!
O que você vai fazer por você mesmo esta semana? A indulgência não é crime e muito menos vergonhosa, separe um momento para você mesmo e faça algo que te dê uma pequena satisfação que represente um grande prazer!
jk

muito bem JK.
ResponderExcluirmais prazer e menos trabalho.
Manda o serviço do restaurante, né? Estou acompanhando as dicas!
ResponderExcluir