sexta-feira, 7 de agosto de 2009

Seattle está viva


Estamos ficando velhos... até aí, nenhuma novidade. Mas o saudosismo e as lembranças sempre voltam, por vezes para resgatar um momento muito bom, por vezes para nos assombrar.
Eu gosto muito dos sons de Seattle, para mim foi a última onda musical que eu acompanhei, rock puro, simples e barulhento. São mais de 18 anos desde que os primeiros acordes chegaram ao Brasil e inundaram as rádios e MTV. O Nirvana foi o expoente, o portavoz ou mesmo o marco que nós recebemos por aqui. Honestamente eu nunca gostei de Nirvana, sempre preferi bandas diferentes nas quais acabei conhecendo como Screaming Trees, Mother Love Bone, Green River, Mad Season.
Gosto muito de Soundgarden e Pearl Jam (clichezão...), mas como toda onda, ela perde força, mas deixou a sua marca. Tivemos ainda um segundo "empurrão" com bandas como Stone Templo Pilots, The Nixons, Creed (talvez a última representante) e Candlebox que eu destaco neste post.
O disco de estréia, homônimo a banda é de 1993, mas apareceu por aqui no começo de 1995. Ótimo disco para ouvir alto e espantar os maus espíritos, assim como os maus pensamentos.
A faixa Far Behind fez sucesso por aqui, triste letra de um casal separado, onde pelo menos os irmãos Martin, os compositores, um deles se arrepende de ter tratado mal sua exnamorada (sem hífen?). Intenso, dramático, furioso, exuberante e bem melancólico.
Fica a sugestão... destaque para You, Blossom, Arrow.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails