segunda-feira, 3 de agosto de 2009

Sepulnation - "cada rockstar tem a groupie que merece"



Um sabadão fora do comum para nós. 

Eu e o Alan nos juntamos ao Xisto e fomos em comboio para Santos ver a o show do Sepultura.  

Sabe um daqueles sonhos de criança que se realiza? Fazer parte e ver de perto a preparação de um show de rock de uma grande banda? Desde os equipamentos no caminhão, passando pelo almoço com a galera, assistir de camarote a press conference, presenciar a tarde de autógrafos, a montagem do palco, ver a passagem de som como um "aspone", pós-show o camarim (com comidas, bebidas, fotos) fora a resenha sobre o show e os causos da noite na van de volta pro hotel.  

Pois bem.... Paulo Xisto, único membro fundador do Sepultura, comendador mineiro e mais importante de tudo, um Fura-Breja, com sua simplicidade e gentileza nos proporcionou, mais uma vez, algo assim. Quem mais sairia de dentro do camarim, no meio da reunião entre empresário/banda para nos trazer uma breja gelada? Eu não sairia. E você?  

Teria um texto enorme para postar mas, pensei em apenas pontuar os melhores momentos, e dividir algumas fotos. Alan, me diga se concorda: 

Xisto respondendo sobre as mesmas-perguntas-de-sempre-que-fazem-pro- Sepultura-toda-as-vezes // Breja durante boa parte da tarde falando sobre música, influências, bandas, baixistas e baixos.... até sobre o plano Collor e o impacto na abertura do mercado // Convicted In Life com o Xisto tocando simplesmente pra caralho! // Presenciar as discussões futebolisticas e os fãs sem noção // Caminhar calmamente pela orla até chegar numa loja bacana de instrumentos musicais, ver a galera emocionada com o autografo dos caras.

O show foi foda, as músicas novas são fodas, o Jean arregaçou literalmente, a cozinha da banda tá do caraio, o Fumaça cantou pra cacete e continua com boas tiradas. 

Fora que, passar o dia todo ao lado do Alemão e não ouvir umas 12 filosofadas, não seria passar o dia com o Alemão.... destaque para a primeira audição completa de seu album-duplo-solo-elétrico-acústico: HUBRIS. Ouçam!  

Abaixo um pouco do dia-tour-groupie-breja-sonzera-no-talo-com- maresia! 

Depois eu falo mais sobre o show! E, fiquei com preguiça de legendar as fotos. Coisa, faz o favor vai...


"um dia para contar aos netos numa cervejada tranquila" (mr.Kuhar)
abs, G.














3 comentários:

  1. Que graciiiinhas esses groupies do Sepultura!

    ResponderExcluir
  2. Nossa!!!
    Agora pesou mesmo, fura-brejas.
    PV

    ResponderExcluir
  3. Senhores, que sabado bacana. O dia comecou com o ceu aberto. Nao consegui nao acordar cedo, 9 da manha eu ja estava em pe, curtindo o dia desde a alvorada. Quase 10 e meia, o Guga chega em casa e partimos de metro para o escritorio da banda.

    Chegando perto do escritorio (andamos uns 10 minutos desde o metro), alguem, o mais pesado dos 4 reclama que poderia ter pego um taxi... hehehehehe

    Viagem tranquila ate Santos, mais comico ainda foi conseguir chegar ao hotel sem saber direito o endereco e como andar na cidade. Chegando ao Hotel Atlantico, uma nova surpresa, o hotel e antigo, um classico da cidade, hall garboso, corredores infinitos, e uma sensacao de que iriamos encontrar o Iluminado no meio de algum corredor. (Guga poste a foto do corredor, muito louca).

    Almoco tranquilo num "sevi-sevi" perto do hotel, mas sem muito tempo para prosas. Derrick tranquilo e introspectivo como sempre, Xisto e seu lado Didi Moco a toda e Jean aproveitou o momento para satirizar algumas de minhas preferencias roqueiras, foi engracado. Alias, um momento "Leao Lobo": como o Jean come, ele e magricelo porque tem uma usina nuclear no organismo... outro que come pudim feito doido, mas e bem forte e nao tem uma usina para digerir a quantidade de comida e o Guga... nao e a toa que esta tao forte!

    Voltamos ao hotel e presenciamos uma comica coletiva de imprensa com as "same old fucking questions", isto e, nenhuma pergunta inteligente. Melhor ainda quando perguntaram para o Xisto o que ele achou do disco novo do mendigao... hilario!

    No fim da coletiva o reporter Guga pergunta para o entrevistado Alan o que ele achava da cerveja Original. Resposta ao estilo Xisto: uma bosta! hehehehe

    Depois da tarde de autografos ficamos na varanda da hotel tomando umas "Original" ja que o Aristoteles gosta. A foto do Xisto e o Jean mostra o belo fim de dia que tivemos, com muita conversa e batepapo descompromissado.

    21:00 - hora de ir ao show! Foi bom pra caramba, os detalhes o Guga ja relatou bem no post. Obrigado Sepultura por nos receber e dividir o tempo de voces conosco. Obrigado Monica pela atencao, paciencia e hospitalidade!

    Resumo: depois de um retorno tranquilo pela Anchieta, estavamos em casa depois das 3 da manha.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails