O site www.allmusic.com começa a apresentar o Arc Angels da seguinte maneira: existem muitas bandas de um único hit na história da música, mas são poucas as bandas de apenas um único sensacional disco. É o caso do Arc Angels.Após a morte do mestre Stevie Ray Vaughan, os amigos e guitarristas texanos Doyle Bramhall II e Charlie Sexton, devotos do falecido guitar hero do blues, procuraram os músicos que eram a "cozinha" da banda de Vaughan, o baixista Tommy Shannon e o baterista Chris Layton, e acabaram formando o Arc Angels. O pai de Doyle, era amigo de Vaughan, compondo algumas músicas em parceria.
Seu único álbum, homônimo a banda, lançado em 1.992, foi para muitos (para mim também) um dos melhores álbuns rock/blues dos anos 90. Infelizmente único...
Recomendo pesquisar e ouvir Sent by Angels, que raramente toca na Kiss FM, Living in a Dream e See What Tomorrow Brings. Por que não gravaram mais discos? Resposta simples e comum no meio: EGOS!!!
Doyle chegou a gravar mais 3 discos entre 1.996 e 2.001, interessantes, mas distantes da musicalidade do Arc Angels.
jk
http://www.youtube.com/watch?v=1iA4o7-vVfg
ResponderExcluirPV
Mestre Alan,
ResponderExcluirFodida banda. Pena que só teve esse disco.
Doyle Bramhall II é a esperança branca do Blues.Para quem duvida é só verificar o moço tocando com maestria os bends mais precisos e de execução foda do gênio Gilmour nas turnês com o Roger Waters. Para os que continuarem duvidando vale assistir/comprar/roubar/piratear o dvd Sessions for Robert Johnson do Clapton : Eric de mestre de cerimônias, Steve Gadd na bateria, Nathan East no baixo e o saudoso e fodido Billy Preston nos teclados. Essa é a prova definitiva do Doyle, que destrói na slide guitar, na solo guitar, enfim...e para quem quiser conhecê-lo ainda mais, vale buscar o Smokestack e o Jellycream, 2 discos solos nota 100.
Ah. Graças ao Alan ainda tenho esse disco (bem difícil de achar) no meu iPOD.
abraços
Marcus