quinta-feira, 10 de setembro de 2009

Cassete ou K7?


Sumido há mais de uma década das lojas e também dos "estéreos" dos carros, a fita cassete faz parte da memória de tiozinhos como nós.


Quem não se lembra das fitas Basf, TDK (as minhas favoritas) e Sony? 30, 46, 60, 90 e até mesmo 120 minutos de música selecionada, personalizando cada centímetro da fita com a preferência de cada um.


Bons momentos que estas fitas magnéticas nos proporcionavam! Algumas lembranças que vieram a memória pensando neste post:


- ir na casa de amigos e passar a tarde gravando músicas dos discos que eu não tinha

- fazer seleções de fitas "Heavy Metal", só Metallica, só Iron Maiden, Progressivo, Baladas (para ouvir ou impressionar alguém)...

- elas também serviam de presente personalizado para agradar as meninas com seleções musicais que faziam sentido para os dois...

- gravei minha última fita em 1996... ouvi ela ontem, é uma seleção Seattle com Screaming Trees, Soundgarden, Mudhoney e alguns convidados como Manowar e Metallica (One!!!)

- ter "inveja" do pai do seu amigo que tinha um Bosch Rio de Janeiro no Santana 2.0!


Perguntas:

- quando foi a última vez que você ouviu uma fita K7?

- pior, quando foi a última vez que você gravou uma fita Cassete?


jk

Um comentário:

  1. Nossa, confesso que ainda tenho umas K7s em casa e a nostalgia bateu muito forte... Nada como passar horas tentando gravar a música preferida sem vinhetas!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails