quarta-feira, 16 de setembro de 2009

Homenagem a um herói da infância: Dedé Santana.

Quem não fazia a mãe trocar do Silvio Santos para os Trapalhões todo domingo as 19:00?

Quem não torrou a paciência da mãe para comprar Toddy que vinha com canudinhos com a cara de cada um dos Trapalhões? (Lá para 1982/1983).

Quem não se lembra de "pedalando, pedalando, pedalando com a Caloi!".

Quem não foi ao cinema ver filmes dos Trapalhões? Eu me lembro de ter visto Os Trapalhões na Serra Pelada e Os Saltimbancos Trapalhões, com a Lucinha Lins era novinha...

O Trapalhão mais engraçado sem dúvida alguma era o Mussum, mas eu sempre achei o Dedé injustiçado. Anos depois eu entendi o que significa ser "um escada" em programas de humor.

O tempo não volta, muito menos os Trapalhões, já que 50% deles estão fazendo graça em outro plano, mas as lembranças e o registro de uma infância permeiam a memória para sempre.

jk

Um comentário:

  1. Fui às lágrimas, Coisa.
    Em uma das estréias levei o Bax (05 anos) e mais 02 sobrinhos. Quase fiquei maluco tentando juntar a molecada sentada na cadeira. Mas quando o filme começou, ficaram os três grudados na tela. Magia do humor fácil e feliz dos trapalhões.
    Detalhe tinha também um camarada tipo 35 anos, reclamando do barulho, foda. O cara vai no filme dos trapalhões pra pedir silêncio. CAda uma, né, Coisa.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails