terça-feira, 29 de setembro de 2009

Podem tirar sarro de mim!


Sim, eu gosto de rock farofa! Sim, muitos se divertirão as minhas custas, mas não tem problema, pois eu gosto de baladinhas meladas, música de menina no período de 1989-1991.

As Hair Bands tiveram vida curta. Elas foram uma vertente "melada" do rock de arena dos anos 80. Algumas bandas surgiram no meio dos anos 80 e muitas já no fim da década. Bandas como Motley Crue fizeram grande sucesso nos Estados Unidos, lotavam estádios e não saia das paradas de sucesso.

"Diz que" a MTV tem um pouco de culpa, pois com a popularização do video clip, as Hair Bands fizeram grandes produções (usando figurinos ridículos), com músicas pegajosas que por poucos anos funcionou bem, até a chegada do rolocompressor Nirvana, que era exatamente o antônimo do som e esteriótipo dos "farofas".

Não podia faltar uma lista para ser humilhado "ao quadrado", uma espécie de Top 5 sem ordem específica, mas que não pode faltar na coleção:

- Warrant: Dirty Rotten Filthy Stinking Rich (1989) - destaque para Heaven
- Winger: In The Heart Of The Young (1990) - Miles Away
- Nelson: After The Rain (1990) - (I Can't Live Without) Your Love And Affection
- Poison: Flesh & Blood (1990) - Life Goes On
- Firehouse: Firehouse (1991) - Don't Treat Me Bad

Muitas destas bandas foram música-tema dos comerciais dos cigarros Hollywood. Outro dia eu procuro o meu disco "Hollywood, o Sucesso" e faço um post a respeito.

jk

Um comentário:

  1. Alan,

    esqueceu do Dokken, RATT, Motley Crue...

    enfim...todos MUITO FODAS.

    Hair metal rules

    abraço
    Marcus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails