Piracicaba, tradicional cidade do interior de São Paulo, distante a "mais ou menos" 160 quilômetros da capital têm grandes tesouros a serem explorados. Seguindo pela Bandeirantes, e depois por mais um pedaço da Rodovia Luiz de Queiroz, em menos de 2 horas você estará pronto para descobrir pequenos prazeres.
A rua do Porto, às margens do Rio Piracicaba, é um calçada que concentra uma infinidade de bares e restaurantes. O preferido da família é o bar do Chevette, uma casa verde, obviamente com um Chevette pintado em sua parede. A cerveja vem num ponto inacreditavelmente gelado, mas não congela. Ao chegar lá, você se depara (primeira foto) com um "bufete" cheio de peixes feito a base de um molho secreto e tradicional da casa. Recomendo a Piapara ou o Filhote.

O visual da rua é explêndido, casas seculares, o rio ao lado. O pôr do sol costuma ser fantástico, auxiliado por um céu tipicamente azul da região. Para terminar o passeio, nada como visitar a sorveteria Paris, mais detalhes num futuro post!

boa dica, Alan.
ResponderExcluirjá estivemos por essas paragens tamém.
bom peixe. boa paisagem.
PV