Estou pensando até agora e nada me vem a mente. Rob Halford? Acho que não... Geoff Tate talvez? Hummm... não! Acho que apenas o Ozzy conseguiu consolidar uma carreira solo decente após sair de uma grande banda. Mas entre os discos do Ozzy e do Bruce eu me identifico mais com os discos do Bruce. Logicamente não dá para comparar o poder das guitarras do falecido Randy Rhoads com Janick Gers.

Talvez prefira os discos do Bruce por ter acompanhado sua carreira solo desde o lançamento do Tattooed Millionaire em 1990. Ainda no Maiden, o disco não teve grande impacto, mas durante a terrível fase da donzela sem o Bruce nos anos 90, ele nos entregou 4 álbuns em 5 anos, entre 1994 e 1998. Recentemente gravou em 2005 o Tyranny of Souls, mas eu gosto mesmo é dessa fase 94-98
1994 - Balls to Picasso:
Que pedreira! Tears of the Dragon que foi exaustivamente tocada nas rádios é um épico (na minha opinião), posso ouví-la todos os dias e tenho certeza que nunca me cansarei. Destaque para 1000 Point of Light. Esse disco mistura um grande épico com músicas medianas. É um disco que dificilmente coloco para ouví-lo de ponta-a-ponta.
1996 - Skunkworks:
Disco mediano, mas com a participação de Adrian Smith! Também não é um disco para se ouvir inteiro, mas dá pra aumentar o volume em Inertia. Desta fase 94-98 é o que eu menos "gosto".
1997 - Accident of Birth:
Não tem nenhum "hit", mas é um disco para se ouvir inteiro, é um disco intrigante, furioso. A sequência de Man of Sorrows, Accident of Birth e The Magician não é para iniciantes!
1998 - The Chemical Wedding:
Meu favorito entre os quatro álbuns desta fase, consistente, esforçado e sofrido. Este disco veio entregar para os fãs de Maiden tudo o que o Blaze Bayley não conseguiu fazer na banda. Como seu predecessor, é para ouvir inteiro e sem interrupções. Músicas marcantes: King in Crimson, Chemical Wedding, The Tower e a quase infinita The Alchemist que encerra o disco.

Esta fase não volta mais. Mesmo com o Tyranny of Souls de 2005, Paul, ou melhor, Bruce está bem concentrado no Maiden com grandes turnês mundiais. Creio que ele colocou grande parte de sua energia e inspiração que não conseguia expor no Maiden nos 4 discos de 94-98. Não apostaria que ele está mais com tanta inspiração. Bons tempos por um lado (carreira solo do Bruce), péssimo tempo por outro (Maiden: para ser esquecido, queimado e enterrado!)
Marcão, conto com tuas tradicionais contribuições como grande fã de Maiden!
Para terminar, como sempre gosto de fazer uma pergunta: que vocalista de grande banda te marcou em carreira solo?
jk
Porra Kuhar, seguinte: Metallica, Megadeth, Sabbath, Iron Maiden e Bruce vc está proibido de mencionar nos posts, são coisas sagradas para a família Giglio... cacildis. Aguarde comentários hehehehe abs G.
ResponderExcluirEm breve: Megadeth, tá na lista!
ResponderExcluirjk
Grande Alan !
ResponderExcluiresses seus posts estão cada vez melhores. Apesar do foco de vcs ser na boa e velha cerveja, esses posts "metálicos" são demais.
Na verdade não é apelido ! heheeheh Bruce é o nome do meio dele...Paul Bruce Dickinson ! O apelido na verdade veio na época do Samson, a banda dele pré-Maiden...e era Bruce Bruce...esse não sei porque. O apelido de fato que o deixou mais conhecido é Air Raid Siren, dado na época do Maiden 83-84, justamente pelos agudos do moço.
Eu gosto bastante dos discos solo do Bruce, acho que ele tem uma puta personalidade e presença de palco e uma coisa extra...o cara é um multi homem...piloto comercial + vocalista + esgrimista da seleção inglesa + escritor...e ele faz bem as 4 coisas.
Uma curiosidade pra vc e os leitores aqui do Fura...
http://www.youtube.com/watch?v=B8CIFiblb74
Biceps of Steel um clipe/curta da época do Samson ! Tosco !
Quanto aos vocalistas solo, pra mim sem dúvida o maior e melhor de todos e que teve uma carreira solo tão brilhante quanto em bandas (Sabbath, Rainbow) é nada menos que o leprechal Ronnie James DIO...
acho os discos dele Holy Diver e The Last in Line duas obras espetaculares !!!!!
Fica a lembrança do clipe (isso tem a cara do Mister Sam no realce)
http://www.youtube.com/watch?v=AjiNtlZB5HI&feature=PlayList&p=13F8FD5EF2CA2261&playnext=1&playnext_from=PL&index=1
quanto ao Megadeth aguardo ansiosamente para comentar ! E já deixo o teaser...
A dupla Mustanga+Homem Frito surra a dupla Kirk EMOett+ James Hetfield. (já sinto as cusparadas do Gustavo...)
abraços
Marcus
Grande Marcus!
ResponderExcluirEu não coloquei o Dio na lista de propósito, por uma razão simples, ele sempre foi o "reserva" que entrou em times de sucesso. De nenhuma maneira tiro o mérito e a qualidade do baixinho, o cara é foda, mas entrar num Sabbath já famoso (com competência), integrar um Rainbow que era uma dissidência do Purple não é o mesmo que começar uma banda do nada e depois alcançar o reconhecimento e o sucesso.
Nós vimos o duende com o Sabbath em 1992 na pista de atletismo do Ibirapuera, foi impressionante!
Mas com tantas virtudes, eu o vejo como reserva de luxo e não como um titular absoluto.
jk
entendi seu ponto Dr Alan !
ResponderExcluirfaz sentido...
putsa agora ficou complicado...dos titulares quem se deu bem solo...
Nem Coverdale é titular...ele entrou no Purple já desmontado...depois foi pra cobra branca...
Hummmm vou arriscar :
DAVID LEE ROTH...esse sim...
Os discos Eat'em and smile e o skyscraper são geniais...
abração