quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Nunca Satisfeitos

Esta semana tive uma conversa interessante com um par no escritório. Como usualmente ocorre no ambiente de trabalho, principalmente no Brasil, onde tudo deve ser feito com cuidado para não ofender ninguém, as vezes uma simples mudança num tom de voz se transforma numa tempestade, vide o comportamento banal dos BBBs que podem claramente ser uma metáfora da rotina de muitas “firmas”.

Interesses pessoais e frescuras drenam muito do nosso tempo e principalmente nossa concentração. Numa semana uma pessoa é o modelo e exemplo de trabalho, na outra semana é o próximo a ser demitido “só” porque não atendeu uma demanda pessoal... foi o que eu vi aqui na firma, nunca estamos satisfeitos com nossos pares. Eu devolvi a situação para meu par, perguntando se ela passou a sua necessidade de forma coerente e clara. Perguntei se ela conferiu se a sua demanda foi corretamente atendida... a resposta foi “a de sempre”: VEJA BEM...

Passamos a semana inteira fazendo a contagem regressiva para o fim da tarde de sexta. Mais uma vez, por que nos sacrificamos tanto durante 5 dias para ter 2 dias de paz? A troca é justa? Eu culpo o nosso egoísmo que deseja que todos ao nosso redor sejam reflexo de nossas vontades, desrespeitando experiências, repertórios, preferências e principalmente opiniões.

Nunca satisfeitos. Somos muito mais imagens e personagens. Muito mais histórias do que fatos, muito mais o que gostaríamos de ser do que realmente somos.

Já colocaram a cerveja do fim de semana na geladeira?

jk

Um comentário:

  1. Já estão geladinhas. Até sábado estarão geladíssimas.
    Somos apenas imagem, Coisa.
    Programados fomos, programados estamos.
    Mudar isso, ou melhor, livrar-se disso é o sonho de todo ser humano 'civilizado'.
    E o pior, é que aquele que não veste bem esse personagem, como você diz, não chegará a protagonista, antes será taxado de canastrão.
    Melhor beber, certo.
    PV

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails