Tô mandando o texto por dois motivos: primeiro porque o Guga me chamou de enrolada, quando na verdade eu só queria fazer o melhor texto do mundo para esse blog que eu gosto tanto, não deu, prazo curto e o cliente estressado. Parecia coisa de atendimento.
E segundo porque quero que o Marco me critique também, fiquei com uma invejinha da Pati. Um beijo para todos os integrantes do Furabrejas. Falando nisso, o furas tá no Twitter Guga?
Se você quiser falar comigo, tenho dois números de telefone, três com o fixo, quatro com o número da agência. Um deles é 3g, tem 16 gb e tudo que preciso hoje para acompanhar o ritmo de uma vida desenfreada e conectada. Quem quer acompanhar esse ritmo? Eu quero. Eu pergunto e respondo bem rápido, para não perder tempo. Nos dias de hoje, perder tempo é quase um crime com as milhões de informações que temos acesso a cada instante. Perder dois minutos falando “bom dia”, por exemplo, é tão absurdo quanto não estar no twitter. Se esse texto fosse um teste de revista daria que sou desligada e conectada no grau máximo que existe. Existe grau para isso? Certeza que sim. Minha vida quase cabe inteira nesse aparelho lindo e imponente que tem como símbolo a maça, já mordida. Provavelmente uma alusão ao pecado do desejo que desperta. Falando em despertar, é ele que me acorda todas as manhãs, ele que me mostra o extrato bancário todos os dias e ele que me avisa dos aniversários da semana. É ele que me conecta com a sua vida, embora eu seja desconectada de tudo. Esses dias me perguntaram: mas 3g funciona na lua? Porque vivo alternando entre lá e cá, numa sintonia que beira a loucura e numa rapidez digna de 3gs.
Mas se, ainda assim, você não conseguir falar comigo, te dou mais um milhão e meio de chances. Estou no msn. No orkut. No twitter No facebook. No gmail. No hotmail e no e-mail da agência. Quer dizer, se você quiser mesmo, não tem muito como não me achar. Ainda tem o Google que dá o endereço do meu blog e o Google analytics que dá o endereço de quem acessa. Como você pode ver estou bem aqui, a um clique, a uma mensagem e a apenas um e-mail de distância. Basta uma twitada e todo mundo tá sabendo que acabei de sair da agência, que o trânsito tá parado e que tenho uma festa mais tarde. Mais uma e lá vou eu comentar a novela, contar do livro que estou lendo e indicar uma música que tá tocando sem parar no meu i-pod. Meus amigos nem sentem minha falta porque recebem informações do que faço a todo minuto e eu deles. Mutuamente nos seguimos e não tem mais como ser diferente.
Amo essa tecnologia que encurta distâncias, mesmo sem encurtar, que engana quem se deixa enganar, que me faz ser íntima de quem nunca vi e distante de quem amo com todo meu coração.Sinto um conforto enorme, uma espécie de quentinho na alma ao ver todo mundo online e saber que estão, se quiser, ao alcance do meu dedo. Um toque e vejo a materialização das respostas, das dúvidas e até recebo declarações de amor. Vejo a falta de nocão, os erros de português e o carinho de mensagens de gente que não faço a menor idéia de quem seja. Porque na frente de um espaço em branco todo mundo se declara, todo mundo se lamenta e todo mundo dá palpite. Diante do teclado, todo mundo fica valente, engraçadinho e inteligente.Então, se você quiser mesmo me achar, estou bem aqui, super conectada e ainda me sentindo sozinha, com 16 gb de memória e esquecendo de quase tudo. Porque sou um pouco contraditória e meio desenfreada, como a tecnologia. Todos somos. E foi assim que de repente que a vida ficou 3gs. E não tem mais volta.
Sou a Fran. Sou redatora publicitária e digo que: “agradar os clientes não é fácil, mas agradar o Guga é quase uma arte. Ufa”.
Adorei esse texto. Muito bom mesmo.
ResponderExcluirCada vez mais estamos mais perto e mais distante (físicamente)de todos. Não adianta resistir.
Esses dias estava pensando se os "6 elos de separação" não vai diminuir. rs
A pergunta que não quer calar: Qual foi a última vez que vc pegou o telefone e ligou para um amigão que tanto sente falta?
ResponderExcluirLindo texto Francine. parabéns.
L.x
é, agradar o Guga é uma arte mesmo (cara chato hehehe)
ResponderExcluirFran, adorei seu texto, muito verdadeiro. Sempre dizem que os aquarianos pensam no futuro, que estão a frente do seu tempo e que tecnologia é a cara deles, pois vou te falar que eu me considero um paradigma já que sempre penso se gosto mesmo da tecnologia que faz com que o tempo pareça cada vez mais curto e o futuro cada vez mais próximo. Gosto do presente, gosto de gente, de dar beijo, de abraçar, enfim...
ResponderExcluirSou filha de bancário e por isso tive a oportunidade de conhecer muita gente espalhadas em diversos estados: Búzios,Recife, BH, Floripa,Curitiba, Brasilia,interior de sampa, etc... amigos que tbm amo de paixão, que estão plugados em todos os meios e que, simplesmente, eu não me comunico, justamente pq sempre estamos correndo.
Você é uma delas, gostaria de ter tomado muito mais brejas com você, do que realmente fazemos, de ter começado a pensar em nossos roteiros, como realmente fazemos, enfim...
Querer já é melhor do que nada.Parabéns pelo texto. Adorei. Super beijo
É uma insanidade achar que não estamos conectados desta forma, texto absolutamente incrível, amo teu blog, deveria ter uma coluna em alguma revista logo. E mais e mais satélites pra nós.
ResponderExcluirTiago
Adorei o texto! Estamos todos juntos nessa conexão! Onde tem mais texto da Fran redatora?? é esse blog aqui? Não encontrei!? ! bj
ResponderExcluirEu sempre ligo para meus amigos, nada como ouvir a voz. Mas a Nat por exemplo, nem sabe o endereço do meu blog, acha que é aqui. rsrs www.francinebittencourt.blogsppot.com. Beijo para todo mundo.
ResponderExcluirOi, Fran.
ResponderExcluirQue texto lindo.
Queria tê-lo lido quentinho na 6a feira.
Perdi.
Também!!??
Fui querer me desconectar esse fim de semana.
Já me arrependi.
bjs
PV
Villar, seu puxa saco.
ResponderExcluirFran, pode escrever outro texto apresentando o seu blogspot, tá?
Não é mais o diárioderedatora?
bjos
Gugoncio
Guga, que maximo vc postar um texto da Fran!!! eu sou suspeita pra falar pq adoro o blog dela, a forma como ela escreve!!! E esse é bem a cara dela: Superhipermegaconectada, sendo a mais desconecatada de todas q conheço, rs rs...
ResponderExcluirLinda a foto q vc escolheu, Alice ta de moda no mundo todo, e nao é a toda ne? faz parte do tal do incosciente coletivo...
bju grande
Carol C.
Um comentário diretamente de Barcelona Carolzinha? Que fofa. Tem um texto novo lá no meu blog, vamos me visitar tbm pessoal ai do furas? Ah, Vilar, brigada pelo comentário vc tbm é fofo, achei que fosse so o Guga. www.francinebittencourt.blogspot.com. beijos
ResponderExcluirEsse meu blog tá mto bem frequentado viu!
ResponderExcluir