segunda-feira, 5 de abril de 2010

Discos do Dia: Saudades de 1993

Divido um pensamento com todos sobre a nossa tendência de gostar do que é "antigo". Eu creio que nós estamos abertos a novas músicas até o fim da nossa fase universitária (mais para uns, menos para outros), tanto que não escondo de ninguém que a música "parou" para mim em 1996, coincidindo com o fim do movimento de Seattle.




Em 1993 apareceram nas rádios brasileiras e na MTV duas bandas rock-pop que sumiram na mesma velocidade com que surgiram: Spin Doctors e Soul Azylum.

Lembro do meu último ano do colegial que passava as tardes fazendo lição de casa embalado por Little Miss Can't be Wrong do Spin Doctors e aumentando o volume (no máximo) quando tocava Somebody to Shove do Soul Azylum.




Nenhuma das duas continuou em destaque ou teve vida longa em nossas mídias, mas fica a recomendação para desenterrar os anos 90, que é a década da vez para ser "relembrada com saudades"...
O "bolso cheio de criptonita" do Spin Doctors não dura mais de 10 minutos no player... zoado, mas engraçado. Já o disco do Soul Azylum, o Grave Dancers Union merece uma audição mais cuidadosa, mas dificilmente dá para "apreciá-lo" inteiro.

jk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails