segunda-feira, 12 de abril de 2010

Jason Newsted //



Por onde anda Jason Newsted? O baixista fodão que durante tanto tempo quebrou tudo no Metallica? A resposta está acima, nestas telas bizarrentas, e abaixo no vídeo. 

O site metalremains postou hoje um vídeo da Dunlop TV com uma entrevista onde Newsted fala bastante sobre seus equipamentos e o interesse na pintura // interesse que gerou centenas de trabalhos na metade da última década. 

A primeira exibição dos seus quadros acontecerá de 6 de maio a 27 de junho de 2010 na Micaëla Gallery em São Francisco, Califórnia.

De acordo com o site: Newsted comentou: "Eu estou possuído por uma corrente de energia cinética que eu canalizo através de criações artísticas desde que me lembro, começando com desenhos e músicas infantis, passando por idéia adolescentes baseadas no rock and roll e, por último, gravações musicais e performances internacionalmente reconhecidas".

Em 2005, Newsted virou a sua atenção para a pintura, na qual ele encontrou conforto e uma nova maneira de expressar sua criatividade. Sua experiência com a pintura é bela de se presenciar, preenchida com a admiração e liberdade desinibida de uma mente criativa madura.

Novidade bacana, fiquei feliz. Pela primeira vez ouvi ele falando sobre o acidente que machucou feio seu braço direito. De qualquer forma ainda espero que ele volte pro Metallica. 
Abs
G. 

3 comentários:

  1. A-do-rei! Vc gostou das telas dele? Eu achei tudo lindo, principalmente a 1a. E eu não sabia da paixão dele por pintura.

    Mas agora confessa... Vc passa o dia garimpando informações sobre os grandes-talentos-ocultos-dos-eternos-ídolos-do-rock???

    Cacildis, rsrsrsrs...
    Ma

    ResponderExcluir
  2. hehehe.... eu gostei muito sim. Mas, prefiro ele tocando baixo... e, tenho que confessar, as informações simplesmente chegam a mim. Me sinto na obrigação de compartilhar. Cacildis! bjo

    ResponderExcluir
  3. Gostei mais do quadro do meio. Parece uma Sagrada Familia de monstros.

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails