terça-feira, 8 de junho de 2010

Disco do Dia

Gosto de Extreme, aliás, gosto bastante de Extreme. Sucesso no começo dos anos 90 com a xarope "More Than Words", o Extreme entrou no meu rol de bandas favoritas graças ao III Sides of Every Story, o terceiro disco dos Bostonianos lançado em 1992.

A banda durou "pouco", só 4 discos, sendo que o primeiro, o Extreme de 1989 passou em branco e o último Waiting for the Punchline de 1995 nada tem a dizer...


Passada a euforia do Extreme II: Pornograffitti com Get the Funk Out e Hole Hearted, a banda fez um disco mais "conceitual", dividido em três partes como sugere o título. A história contada por você "yours" (alguma relação mal resolvida), cheia de ódio; a história contada por mim "mine" (pela banda) com grande melancolia e saudosismo e a verdade "the truth" com uma pegada mais progressiva.


Demorei anos para entender como o disco se dividia, e confesso que a parte 2 (mine) traz as músicas que mais combinam com a minha preferência. Fora a Rest in Peace e um pouco a Stop the World o disco não produziu mais nenhum hit entre suas 14 canções e mais de uma hora de sons.

Recomendo ouvir Color me Blind, Seven Sundays, Tragicomic e III: Who Cares? Gary Cherone caprichou no vocal e o "portuga" Nuno Bettencourt está impiedoso nas 6 cordas.

jk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails