quarta-feira, 23 de junho de 2010

Hoje é um bom dia para ouvir Queen

Hoje ao acordar, ouvindo um bom rock and roll me surgiu uma dúvida: como os jovens (14-19 anos) de hoje reconhecem, gostam ou mesmo acompanham o que nós "tiozinhos" chamamos de clássicos?

Quem passou dos 30, de alguma maneira, seja através de irmãos ou primos mais velhos, ou mesmo "ao vivo" acompanhou o fim do gigantismo do rock. Eu com meus 34 anos, cheguei a acompanhar o lançamentos de diversos discos, aguardando alguns dos últimos lançamentos das grandes bandas antes dos obscuros e conturbados anos 90. (conturbados por conta das brigas dos integrantes de grandes bandas, só para destacar o Iron Maiden e o Judas Priest).



Entre meus estimados alunos, não vejo/percebo que eles se dediquem ao rock antigo, talvez gostem, talvez tolerem, mas não há nenhum sinal de euforia em relação aos gigantes que permeiam as minhas prateleiras de vinis e cds...


Com estas questões resolvi ouvir Queen hoje. O meu álbum favorito não está entre os 10 melhores da banda, mas é o que eu mais gosto: Made in Heaven. Mesmo sendo uma coletânea de músicas "de fora/que sobraram" de outros discos e algumas gravações com o Farokh Bulsara nos seus últimos suspiros.



Não dá para não colocar na lista dos discos que ouvirei hoje: Queen, A Night at Opera (sim, sei que é um clichê), The Works, Innuendo e Made in Heaven.




Que disco do Queen você ouvirá hoje?

jk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails