quarta-feira, 30 de junho de 2010

Inspeção Veicular

Hoje foi dia de levar a "caranga" para seu exame anual promovido pela nossa prefeitura.
Honestamente eu concordo com o controle a favor de um melhor convívio social/coletivo... hoje exercitei a minha cidadania (ou cidadânia???). O meu "poizé" foi aprovado com louvor, até este momento tudo bem, pois investi bons trocados para deixar a "máquina" em dia.

Mas o que me revolta é a mistura do bom sentimento cidadão com o ambiente relapso que temos. Fui fazer a inspeção na Água Funda, na rua Alexandre Alperti, mas na própria rua da Inspeção havia pelo menos 3 ou 4 carcaças de carro apodrecendo na rua... lixo puro! É uma incongruência desconfortável, a menos de 200 metros do posto de inspeção há um ferro velho a céu aberto... isso porque no caminho um vizinho "exemplar" andando na contramão da rua do prédio quase coloca o seu carro novinho dentro do meu "possante". Ahhh, detalhe, o meu exemplar vizinho é médico, não é por falta de instrução que ele faz merda e é um calhorda...

Eu me esforcei como muitos, para atender uma nobre solicitação municipal, mas onde está o município para tirar o as carcaças da rua? Onde está o município para autuar delinquentes do trânsito? A resposta é simples: o município não consegue estar presente em todos os lugares visto que é bem demandado, mas solicitar que eu pague uma taxa antecipadamente, para depois gerar uma burocracia para reaver os 50 e poucos mangos ele consegue!

Fica aqui a minha insatisfação como cidadão e contribuínte.


jk

Um comentário:

  1. heheeheheh velho mestre !

    sentia falta de seus comments TRUE e HIPOCRISIA ZERO !

    "não é por falta de instrução que ele faz merda e é um calhorda..."

    e pau no cú dos burocratas e calhordas !

    abração
    Marcus

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails