terça-feira, 20 de julho de 2010

Heineken

Hoje passei a tarde com meu Pai vendo as mais de 500 fotos que ele retratou na terra de JK. Há tempos eu gosto de cerveja e há quase tanto tempo eu gosto de Heineken, principalmente de uns 5 anos para cá.

Numa tarde tão gostosa de São Paulo, foi impossível resistir ao charme da long neck verde na geladeira, que meus Pais nunca deixam faltar para mim. É interessante a mistura de marca, símbolos, sabor, personalidade que a Heineken tem.



Podia discorrer parágrafos sobre o poder da marca, ações de trade, comunicação da marca. É impressionante, isso sem falar que ela assina a Champions League! Não tem como não assistir um jogo da Champions sem "várias" Heinekens na geladeira, "bom demais da conta" como nossos irmão mineiros gostam de se expressar.



Acabei de chegar em casa e resolvi encontrar meus "troféus" de Heineken ganhos/conseguidos nos últimos anos. Latas de Heineken européias (todas já saboreadas), copos comemorativos da Champions, camiseta, balde, porta-garrafa, meus dois estimados barris de 5 litros que ainda serão degustados... só tenho tantos objetos de 2 marcas, Heineken e Guinness com muito orgulho.

Alguns escritores (como o óbvio Kotler) apontam que os consumidores são donos das marcas. Sinto muito orgulho de ser "dono" da Heineken, uma vez que a marca e logicamente o produto, combinam comigo. Sinto-me dono da marca ao saborear uma long neck gelada e perceber que estou sendo correspondido e respeitado pela empresa. Eu me sinto dono da marca, quando chego num bar e há uma promoção de Heineken para o meu deleite, seja um "balde 4x3" ou "4 = copo".


É uma estranha devoção, que existe devido a uma equação simples de troca onde uma necessidade é bem correspondida por uma marca e seus produtos. Creio que este post ficou um pouco "marqueteiro". Podia ter falado de "n" marcas, mas hoje tive um impulso para falar de cerveja-preferência-rotina e confesso, exibir-me um pouco.

Boas cervejas a todos!

jk

8 comentários:

  1. NOSSA! certeza que hj vou me esBALDAR em Heineken. MTO BOM viu.. parabens.
    BB

    ResponderExcluir
  2. "É uma estranha devoção, que existe devido a uma equação simples de troca onde uma necessidade é bem correspondida por uma marca e seus produtos", falou tudo. É exatamente o que me faz ser uma feliz consumidora de Heineken. Não é só a cerveja, mas todo um senso de comunidade que ela cria em torno de si. Uma mistura de identidade, prazer, referência etc... Adoro, recomendo e bebo muito com os amigos! :)
    E esse post me deixou com vontade. Pronto, alguém aí afim de matar uns bons baldes promocionais comigo?? rsrs.
    Bjkas furas.
    Van.

    ResponderExcluir
  3. Aposto que com essa pegada de postagem / mkt / beer você estará cada dia mais fofo.

    ResponderExcluir
  4. Coisinha fofa do tio Paulão.
    mandou bem na interatividade intrinseca e implícita do mkt beer. como disse o anonimo.
    quem que não gosta?

    PV

    ResponderExcluir
  5. pior que estou bem fofo! aliás como todo bom furabreja!!! heheheheh

    se subirmos os 4 na balança, "periga" dar mais de 400 kg! heheheheh

    ResponderExcluir
  6. falem por vcs.
    eu to magrinho.
    AHAHAHAHAHAHAHAHAHAH
    G.

    ResponderExcluir
  7. kara gostei muito do seu blog.
    confesso tbm q tive inveja(kkkk), mas tudo bem.
    olha estou procurando saber onde encontro o barril heineken champions league, pois quero muito tê-lo como enfeito na minha casa.
    se souber de alguma informação me envie noticias para meu e-mail: clsbezerra83@yahoo.com.br
    e mais uma vez parabéns pelo post ficou maneirissimo.
    grato!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails