sexta-feira, 28 de janeiro de 2011

Ultraman

Quando pivete, na primeira parte dos anos 80, eu não perdia uma apresentação do Ultraman na TVS. Passava pouco antes do meio-dia. Enquanto eu comia meu miojo de almoço e vestia o uniforme do CMI (Colégio Maria Imaculada), assistia vidrado ao Ultraman.




Numa rápida "lida" na Wikipédia, descobri que existem dezenas de heróis da família Ultra, inclusive com produções de 2010 . Por aqui tivemos o Ultraman (em 2 versões que até agora não entendi a diferença) e o Ultraseven.


Finalmente tenho os 39 episódios com a dublagem original da época. Com grande nostalgia estou assistindo aos episódios. Lembrando que é uma produção de 1966-67, destaca-se o cuidado com os cenários, movimento de cameras, além de uma trilha sonora que acompanha bem ao drama da série.


Depois vieram Jaspion e Changemam, mas não eu conseguia mais ser hipnotisado pela série. A magia tinha acabado.


jk

3 comentários:

  1. Mestre Alan,

    esqueceu de citar antes dos Changeman o lendário Spectreman.

    Como esquecer de um seriado japa com um bandido que era um Macaco LOIRO e um assistente burro, gorila, chamado KARAS ?

    abração
    Marcus

    ResponderExcluir
  2. hey Karas, precisamos destruir o Spectreman! hehe

    ResponderExcluir
  3. hehehehehehe

    Spectreman é fantástico! Pior que é atual até hoje. Lembrando que o "doutor" Gori usava a poluição da terra para criar monstros... hoje ele faria monstros imbatíveis! Nem com Spectaman unido com o Ultraman conseguiriam derrotar os monstros atuais hehehehehe.... bons tempos!

    Mas fiquem com "inveja", tenho 39 episódios do Ultraman para assistir, isto é, mais 33 episódios, pois o TÚMULO DOS MONSTOS, A RESSUREIÇÃO DO DEMÔNIO, O PRÍNCIPE DOS MONSTROS 1 e 2, A MÚMIA ESTÁ CHAMANDO e ARASHI NÃO ATIRE EU JÁ ASSISTI...

    hheheheheheh

    Sensacional!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails