segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Recomendação de Leitura

Furassumidos, beleza?

Semana passada meu pai apresentou um livro da coleção "cartas a um jovem" que tem mais de 20 carreiras diferentes. Curioso pesquisei e um dos livros é "cartas a um jovem publicitário" escrito por Roberto Duailibi. Comentei com meu pai que o Duailibi é com certeza um dos maiores publicitários brasileiros. Para minha surpresa, ele me deu o livro na sexta passada.


Ontem à tarde resolvi começar a ler o livro, que na verdade é um pocket book. Não consegui parar até terminar, para um publicitário é um resumo da opinião do Duailibi a partir de diversas perguntas divididas em 11 partes, um bom batepapo. Fico com inveja da geração de publicitários do Duailibi, eles viveram o auge nos anos 70 e parte dos anos 80 ao criarem campanhas dignas de serem consideradas geniais e porque não, uma das melhores do mundo? Hoje estamos bem longe disto... infelizmente.

Sim, empolguei com o livro e recomendo a todo jovem ou velho publicitário que está a fim de revisitar a origem de seu ofício. Toda minha opinião aqui é tendenciosa, uma vez que o Duailibi foi aluno da segunda turma da ESPM, professor da Escola e amigo de alguns de meus professores como o saudoso Mario Chamie.

jk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails