segunda-feira, 23 de janeiro de 2012

Um Dia de Chuva! (Em SP - parafraseando o filme Um Dia de Fúria)

Furas, beleza?

Hoje fiz uma "fotonovela". Fui almoçar com meu pai e levei a pequena fotográfica para registrar flores que nasceram no meio do concreto e asfalto do viaduto da rua Cubatão sobre a 23 de maio. Mas este pequeno gesto acabou por se transformar numa fotonovela que chamei pelo criativo nome de "Dia de Chuva", uma paráfrase ao título do filme "Dia de Fúria". Depois comentem o que acharam desta "genial, criativa e interessante" iniciativa.

Segunda, 23 de janeiro de 2012. Por volta do meio dia caminho entre a Vila Mariana e o Paraíso. Levo a fotográfica para registrar flores no asfalto e no concreto de um viaduto, impressionante.O dia quente e já acinzentado era um sinal claro de muita chuva durante a tarde... mais flores entre o concreto e a grade, que cena bucólica! heheheheObelisco do Ibirapuera, imagem "clichê", mas vale o registro com o enquadramento mal feito.
Duas e algo da tarde, chega a chuva torrencial e transformam uma esquina do Paraíso num rio, impressionante a quantidade de água!Espero que tenham gostado do efeito da foto com as gotas de chuva destacadas, mais um efeito clichê, acho que o Villar está rindo das minhas peripécias com testes de efeitos que se aprendem na primeira hora de um curso de fotografia para dummies.
Quatro e pouco da tarde: basta uma chuva torrencial para as velhas árvores do Paraíso tombarem. Esta foi na rua Afonso de Freitas, pelo menos 7 quarteirões por onde passei estavam sem luz. Ruas sem energia, semáforos desligados... a educação paulista colabora com o bom senso...Novamente no viaduto sobre a 23 de maio, mas o trânsito... "cada um por sí e contra todos"!
No meio da confusão uma cena clássica de São Paulo, um carro parado desnecessariamente sobre a calçada, pois poderia parar no estacionamento da bicicletaria (calçada verde, lá tinha espaço) e um carro do CET ao lado fazendo "vista grossa". Viva a nossa CET!!!Quatro e meia, na Vila Mariana um galho "tombado" causando curto circuito nos fios que derretem e queimam... não sei o que aconteceu, imagino que nada de mais grave.
Quase 5 horas na Vila Mariana, Sol a pino e bons contrastes de luz e sombras... do calor para a chuva para o Sol.

Farei mais vezes o exercício de registrar o dia, mas não vou encher a paciência de vocês com novas fotonovelas.

jk

Um comentário:

  1. AHHHH O TÉDIO!!!!!!!! AHAHAHAHAH
    xarope gigante, xarope!!!!!!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails