
Postei hoje de manhã a latinha vermelha e o release da Brahma vermelha né? Eis que o SuperKrusty Fun House Nórdico, em todo seu carinho e charme tão peculiares, destilou os seguintes verbetes. (acima uma das tiradinhas com o Vader... hehehe)
abs
G.
aqui o post oh
_______________________________
Mais um texto "marqueteiro" demais para o meu gosto... exagerado, "ufanista" no país Brahma... clichês como atributos / valor / consumidor / marca.... ai ai ai, que texto para enganar inocentes estudantes de comunicação na sua primeira semana de aula no primeiro semestre...
O que mais me incomodou foi destacar SABOR INCONFUNDÍVEL!!!! Aonde Sr. Sergio Eleutério? O senhor já tomou cerveja na vida ou ainda acha que Original é uma p... cerveja?
Sabor inconfundível tem uma Chimay, Guinness, Sam Adams para não falar de muitas marcas. Qualquer tonto sabe que as nossas "pilsens brasileiras" são iguais. A velha brincadeira de que o brasileiro não gosta de cerveja e de marca ainda vale. Convido o senhor Sergio a fazer um teste cego entre as cervejas pilsen de sua própria empresa, tudo a mesma coisa. A Kaiser com sua falida campanha do teste cego mostrou ao Brasil que é "tudo a mesma coisa" ao ser considerada a mais gostosa.
Chega de pedradas, que venha o elogio: a nova identidade visual ficou maravilhosa, finalmente a empresa teve coragem de sair da mesma merda de todas as cervejas do Brasil que se apresentavam "brancas" com um logo ao estilo escudo, usualmente destacando o dourado e vermelho, sem esquecer de colocar cevada e lúpulo entre os elementos visuais.
Só por aqui temos esta chatice visual. Alguns vão falar que a Antarctica é azul, mas por anos foi branca.........
Ao verem fotos antigas de cervejas já degustadas será fácil perceber que este passo ousado da Brahma se deve a internacionalização da marca. A lata agora ficou "claramente" gringa, podendo competir com um belo apelo visual em qualquer gôndola européia, americana ou qualquer outro lugar. A velha lata se perde numa prateleira européia. Parabéns a equipe/agência de design e parabéns a Brahma pelo bom gosto, mas pelo amor dos santos publicitários, parem de enganar seus consumidores com textos arcaicos cheios de clichês idiotas. E pelo amor dos santos cervejeiros, parem de querer se enganar ao dizer que a Brahma é reconhecida pelo seu sabor!
jk
Fala galera, a gente se conheceu no EAP na sexta eu tinha perdido a bolinha do apito já, mas a gente falou da confrara e vcs queriam conhecer o pessoal, me mandem um em-mail para a gente entrar em contato, acancegliero@yahoo.com.br, abraço. André
ResponderExcluirGrande André!
ResponderExcluirestou "guardando" o post do EAP para mais tarde... hehehehe