terça-feira, 13 de julho de 2010

Planejamento, Mídia ou Dono Doidão?

Sábado passado começou a veicular mais um dos toscos comerciais da Dolly, esse mesmo, o tosco refrigerante "do Brasil", como tanto eles gostam de destacar.

A qualidade do comercial é sempre péssima, uma músiquinha tosca, pessoas toscas (provavelmente orgulhosos funcionários da firma), cenário tosco, produção tosca, tudo tosco!


Até aí, nada de mais, pois toda empresa tem direito a investir em comunicação e veicular seus comerciais na nossa querida caixa quadrada de imagens.

Entretanto, no sábado passado faltavam 5 semanas para o dia dos pais. Adivinhe qual é o mote deste comercial? Isso mesmo, dia dos pais!!! Inacreditável, quero conhecer o gênio do planejamento, do mídia, do diretor de "marketingue" ou mesmo o dono.

Falta total de noção e cabimento. Falta total de organização e planejamento... nada como a Dolly e seus toscos comerciais, design, produto e afins para nos divertir!

jk

3 comentários:

  1. vc não se enquadra na categoria "target" deste produto e segmento rs...

    não dá nem pra questionar ou pensar nesta tosquice. Xá pra lá.

    a velha máxima: "manter os ignorantes cada vez mais ignorantes" (funciona).

    abs
    G.

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  2. Pessoal,

    Guaraná Antarctica é meu cliente. Conheço muito bem o mercado e para nossa surpresa, seres da classe A gargalhada para um critério ultrapassado e ridiculo da ABA/ABIPEME, a massa, a classe C "emergente" AMA Dolly. Acompanhei umas pesquisas e sai deprimido. Com vontade de ter nascido no coração da Suiça...

    Dolly fez com que o povo padrão pudesse ter acesso a refrigerante, quase que diário. Há questão de uns 5 anos isso era sonho do povão. Para eles, Coca Cola, Guaraná Antarctica e outras marcas que frequentam nossos celeiros "top", são refris de almoço de fim de semana, coisa especial mesmo.


    Para fechar o papo...35% do mercado de refris do Brasil, hoje, pertence as marcas populares...

    yep

    sobe o som James. E canta alto comigo.

    SAD BUT TRUUUUUUE....

    abs
    Marcus

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  3. Os populares são bons, tem o Picolino de Ribeirão Preto, a Momesso de Boituva se não me engano... são bons produtos, mas tem sua atuação forte na cidade ou no máximo num raio de 30 km da fábrica.

    O mercado de refrigerantes, desde o plano Real cresceu absurdamente, mas cresceu principalmente no segmento que eu chamo de "2 litros por menos de 1 real".

    Empresas como a Coca-Cola (onde trabalhei) e seus funcionários arrogantes não entendiam no alto de seus "vastos" (na verdade parcos) conhecimentos que ocorreu um efeito econômico e não uma troca de marcas... os trouxas demoraram anos para perceber e ainda hoje acho que não entenderam nada, uma vez que nada sabem de economia e acreditam que são papas do "marketingue"...

    um pequeno desabafo... heheheh

    "fogo nos incompetentes corporativos"

    jk

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