quarta-feira, 28 de dezembro de 2011
EGOTRIP ROCKSTAR!
Peço licença aos nossos leitores e para o trio furabrejeiro para um "egotrip post" aqui no blog mais abandonado da cidade. Que 2012 seja mais bondoso com esses amigos ocupados, distantes e desnaturados. Um inventa ser rockstar gravando discos, programas de TV e participando dos maiores festivais de música do mundo, o outro acha que é o melhor fotógrafo da publicidade internacional e, por último, mas com o mesmo peso, um gordinho nórdico safado metido a professor empírico na universidade das mentes brilhantes.
Sobra pra esse aqui, viajar, né?
Esse ano, no "the big four" de Milão, tive a oportunidade de conhecer os caras que preencheram os brancos das paredes e o silêncio por onde passei praticamente minha vida toda. E, graças à generosidade de um cara, hoje famoso no mundo todo, apertei a mão dos guitarristas, baixistas, vocalistas e bateristas que inspiraram minha relação com a música. Vi tb, os maiores e melhores shows de todos os tempos.
Provavelmente, o ano mais intenso da minha vida. E, no final, é isso o que mais importa. Só tenho a agradecer.
Depois de tocar com a maior banda de heavy metal de todos os tempos da América Latina, o Sepultura, e ao lado do Anthrax, Slayer, Megadeth, Exodus e o almight Metallica, Andreas Kisser teve que dividir o palco com este que vos escreve. :)
Semana passada, tive o privilégio de subir ao palco com nosso amigo Alemão, partcipando da estreia de seu filho Yohan (é, aquele molequinho que até outro dia tava jogando videogame, agora é rockstar). Era pra eu tocar uma música do Metallica. Viraram várias e mais algumas do Black Sabbath. E, mesmo sem ensaio, com vários errinhos e nervosismo (só da minha parte), foi especial para quem estava no palco e tenho certeza que foi especial para quem estava na plateia (recheada de amigos - menos os Furas - claro!).
Além de Seek & Destroy, tocamos Am I Evil? e Master of Puppets (vídeo acima), depois uma Enter Sandman acompanhada de um belo coro... e, para fechar a minha participação, N.I.B. e Paranoid do Sabbath.
Pro Yohan, imagino a pressão. Subir no palco com o pai. Sob o olhar da mãe, dos irmãos, das menininhas, da família, de outros renomados músicos e com um baixista meia boca, hehe. E o cara tirou de letra, esbanjando concentração e técnica e o mais importante, relaxado e se divertindo muito.
A noite continuou, rolou solta e cheia de clássicos do metal acompanhados de Red Bull com um copo cheio de gelo e Cuba Libre. Uma ótima festa pra encerrar 2011.
Abaixo alguns vídeos que encontrei... se alguém tiver mais fotos, bootlegs, mp3 pirateadas e etc... me manda? Vou adorar e, se deixarem, subo aqui.
ENTER SANDMAN:
N.I.B.:
PARANOID:
Obrigado pelo convite e paciência Andreas, obrigado pelo carinho Pat e... Yohan, se vc precisar de um baixista (no começo da carreira), por favor, conte comigo sempre!
Avante Rockers!
Bjos e bom fim da semana da última semana do ano que mudou nossas vidas!
Que em 2012 os Furas estejam mais próximos fisicamente (mesmo as trocas de emails e telefonemas sendo tão especiais).
G.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
belo post Guga!!! finalmente!
ResponderExcluirobrigado pelo comentário no 1000o post heheehhe
hehehe.... :)
ResponderExcluir