Sábado, dia 8 de agosto, pouco antes das 13 horas, lá fui eu sozinho tomar um brunch no Belfiore.
Todos os segundos sábados do mês, Diego abre sua casa para receber amigos a fim de comer bem e curar a ressaca.
A Casa Belfiore fica na Barra Funda, especificamente na rua Souza Lima, 67. Uma pequena casa com um espírito e clima único em São Paulo. O Belfiore é uma casa que tem alma. Ao entrar na casa você é bem recebido pelo Mauricio, barman amigo, mais amigo do que barman, proveniente de Zarate, a uns 80 quilometros de Buenos Aires.
Difícil explicar o clima da casa (excelente por sinal), você entra e não tem xaropes na casa, muito pelo contrário, os frequentadores são amigos da casa, conhecidos pelo nome, incrível ver como isso acontece em São Paulo. Todos amistosos, mesmo eu, sozinho, fui incluído nas conversas e me senti absolutamente a vontade.
Os amigos, por sinal, em sua maioria, fãs ardorosos de nossa morena irlandesa, deusa do malte tostado!!! Guinness muito bem tirada e especialmente cremosa!
Não tenho como não destacar a luz da tarde invadindo a casa, fornecendo imagens fantásticas, uma maravilha de dia. Toda essa atmosfera brindada por discos de vinil da coleção da casa, respeitando todo o ritual do vinil e curtindo cada nota de músicas do Johnny Cash, Dead Kennedys, Ramones, Faith no More, Deep Purple, Rolling Stones... muitas vezes escolhidos por seus amigos frequentadores!
Diego: obrigado pela receptividade e pelo maravilhoso prato, show! Sempre é muito bom estar na sua casa, próximo Brunch (imagino que em 12 de setembro), estarei com vocês mais uma vez!
jk
Nenhum comentário:
Postar um comentário