segunda-feira, 5 de abril de 2010

Bicicletas Cross

Quem foi pivete e proto-adolescente nos anos 80 vai adorar as fotos deste post.

No começo dos anos 80 os amigos mais chiques andavam de Caloi Cross enquanto outros achavam que tinham uma quase-mobilete com a BMX, aquela amarela com tanque de enfeite e que freiava rodando o pedal para trás.



As bicicletas evoluiram, eu tive uma BMX Superstar (mais poderosa que a BMX...) com pneus balão vermelho e quadro preto. Mas a bicicleta dos sonhos era apenas uma: Caloi Cross Extra Light, de preferência azul...



Pois não é que hoje um amigo me apresentou as fotos deste post do meu sonho de consumo pueril? Show, muitas lembranças apareceram em minha mente! Um conhecido comprou esta Extra Light para "guardar", incrível o estado da magrela!!!



Confesso que naquele tempo eu fiquei "chateado" com meu pai que me deu uma Superstar e não a Extra Light. Hoje eu entendo e até agradeço, pois era cara!

Apreciem as fotos. Espero que tenham o mesmo efeito na lembrança de vocês como teve pra mim!

jk

19 comentários:

  1. sem dúvida! foda!
    mas, pra mim, a lembrança é:

    Gugão, gordinho, de Cecizinha vermelha, com cestinha e garupinha.

    Feijão com a BMX cromada (exatamente essa).

    Guigão com uma maneiraça toda preta com o guidon reto (eram as primeiras assim).

    Adivinha quem sempre ficava pra trás pra subir as ladeiras?

    Mas, isso durou só até o meu primeiro pogobol!
    hehehe

    abs

    ResponderExcluir
  2. ah, descreveu perfeitamente....a minha era a ceci rosa! rs

    ResponderExcluir
  3. a Caloicross Extra Nylon era demais tambem. quando lançou acho que 82 ou 83 eu sonhava com ela. inovação os rodas de nylon. fudido mesmo. dá uma conferida http://img694.imageshack.us/img694/7544/caloicrossnylon.jpg

    ResponderExcluir
  4. Se é para falar de coisa antiga, segura.
    Minha primeira bicicleta foi aos 07 anos, presente do Natal de 1964 affff.
    Uma Monark aro 20 (acho!).
    Morávamos em Soledade RS.
    Barbaridade, tchê,
    A magrela mais rápida dos pampas.
    uuhuhuhuhuhuhuh
    PV

    ResponderExcluir
  5. Cara obrigado pelas fotos.Grandes recordações.Tbm tive uma azul com quadro cromado.

    ResponderExcluir
  6. Sensacional to com os olhos em lágrimas. Poxa eu era o único garoto com uma destas no condomínio. Show de bola linda, onde será que encontro alguém vendendo?

    ResponderExcluir
  7. Eu tive uma dessa...uma vermelha...a melhor coisa da minha vida.... Uma Extra light Maravilhosa...

    ResponderExcluir
  8. Puxa, estou aqui chorando de emoção!
    Eu tinha uma igual a essa da foto, inclusive com o quadro original SETA! Infelizmente fui assaltado, levaram minha extra-light azul e o ladrão ainda me deu uma facada no braço!
    Se o dono dessa linda bicicleta quiser vender, eu pago até R$1500,00!
    Meu nome é Darwin e meu e.mail é darwinronconi@ig.com.br

    ResponderExcluir
  9. caramba! até facada?
    vamos arrumar uma bike dessa Furas!

    ResponderExcluir
  10. tenho uma dessa azul aro 24...ja tive várias prospostas de pessoas querendo comprá-la...mas nao vendo por dinheiro nenhum....meus filhos que vão herdá-la...nao saio com ela pra rua por causa de ladrões...já vi alguns pivetes querendo me roubá-la...

    ResponderExcluir
  11. Tenho uma pró light aro 20 amarela com peças azuís, quase toda orig

    ResponderExcluir
  12. Esse cara não vende não???

    ResponderExcluir
  13. Essa bike foi e sempre será meu sonho de consumo. Estou com 37 anos e ainda não pude realizar tal sonho. Espero que um dia eu consiga. Abraços e valeu pelas belas fotos

    ResponderExcluir
  14. to reformando uma extra ligth freestyle,,branca e azul tbm,,não pude ter na minha infancia,e agora aos 30,faço trilha,e em uma ida a uma bicicletaria daqui de São José do Rio Preto(onde moro)tava ela a venda toda detonada,,,voltei no tempo na hora,,,o dono da bicicletaria ainda disse:se é loco cara!o que vc vai querer com esse pau véio!o duro é estar diante de uma extralight e ter que se fingir de tonto,que ela não tem valor,,rsrsrs!mas eu consegui e peguei ela por 50 conto!só o guidon que não ta original,,mas ja to na captura de um,,mandei todas as peças para anodização,que por sinal ficaram uma nota,,vou pintar o quadro nesse fds e tentar esperar ele secar antes de montar,tamanha a minha ansiedade!meus parabéns pelas fotos!a minha eu vou pendurar na parede da minha sala!

    abraços

    ResponderExcluir
  15. linda a bike tenho uma vermelha aro 20. Preciso mandar pintar o quadro mas gostaria de saber que tipo de tinta se aproxima mais com a original e qual a marca se possivel. Se tiver essa informação agradeço.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sergio, tenta no site da caloi, com certeza eles terão muito prazer em ajudá-lo.

      Excluir
  16. Eu tive uma vermelha, era doente nela. Antes tive uma nylon, queria transformá-la em light, mas mantendo as rodas de nylon. Não rolava porque o mov. central da light era maior. Desisti da nylon então. Foi a escolha certa, apurou meu gosto. A extra light é irretocável, linda de mais. As primeiras então vinham com um jogo de pneus que eram o sonho e qualquer garoto. Depois de anos acabei ganhando uma aro 24 ou 26, não lembro bem, com marchas e tal. Se não me engano uma cruiser e a light ficou encostada. Mas meus planos pra ela não tinham acabado. Pretendia no mínimo pendurá-la na parede da sala. Um belo dia fui dar uma olhada nela e descobri que minha querida mãezinha tinha dado um fim nela, deu pro jardineiro dar pro filho dele, sei lá. (até hoje quando lembro me sobe um calor, uma raiva da véia. rsrs) Fiquei alguns meses sem conversar com ela, quase a obriguei ir buscar a bike de volta. Não sei se me arrependo de não ter exigido, fiquei com dó de tirar do menino. Tenho muita saudade dela e vendo essas fotos fico com mais ainda. Se liguem nessa coleção! http://www.youtube.com/watch?v=uHGj4akF6rE

    ResponderExcluir
  17. Que saudade ..... PARABÉNS... é emocionante.

    ResponderExcluir
  18. Olá, estou há anos comprar uma exatamente igual a esta, se alguém souber de alguma para venda, em estado similar à da foto, favor entrar em contato pelo email: rochaoli@bol.com.br. Pagamento à vista!

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails