domingo, 11 de abril de 2010

IRON BUZZ MAN

Desde o ano passado circulam por aí novidades empolgantes do filme IRON MAN2. Uma das iniciativas mais bacanas da MARVEL foi brincar com as redes sociais e ações de marketing de guerrilha, que ganharam muito espaço em estratégias de lançamentos depois do sucesso com Batman, The Dark Knight.

O lançamento de uma coletânea do AC/DC (já postado aqui) que rola semana que vem é uma delas. Outra ação foi a iniciativa do diretor gorduxinho Jon Favreau (o cara que entrega o saco do Burger King pra Tony Stark no primeiro filme). Faveau usou seu twitter pessoal para viralizar a primeira campanha do filme que culminava no lançamento do primeiro trailler oficial.


Os links postados por ele levavam os nerdinhos (eu inclusive) para pistas em diversos sites (na época, Robert Downey Jr. bombava no cinema mais perto de você com Sherlock Holmes... hmmm). Essas pistas eram recortes de jornais com palavras destacadas. A última pista (ao juntar com as demais) sugeria a seguinte frase: Stark secret confession revealed. Foi só adicionar o .com que o endereço nos levava pra a página de traillers da Apple e lá, em destaque, o primeiro trailler oficial do blockbuster.

Em março entrou no ar o site da Stark Expo 2010, que conta também com página no Facebook.(Stark Enterprise é o nome da indústria de armas de Tony Stark, o bon vivant bonachão do IRON MAN). Parte do filme envolve essa feira científica iniciada pelo pai de Tony, nos anos 60. Algo que aconteceu na feira de 74 é parte importante do novo filme. No site, imagens, mapas e uma contagem regressiva, entre outras coisas, aguardam o 7 de maio.


Reparem no rodapé do site. Com certeza são marcas que investiram pesado nesta divulgação e que, provavelmente, vão licenciar produtos e aparecerão durante o filme. (Escola de Merchandising Avançado Do Rancho Skywalker e Projetos Especiais de sei lá onde!).


A ação mais recente traz uma das subsidiárias da Stark Industries divulgando um vídeo que tem como objetivo mostrar que toda a tecnologia empregada nas armas de Tony Stark pode ser utilizadas por pessoas comuns. A empresa apresenta um tipo de armadura que permite qualquer um virar um Homem de Ferro:

Além disso, a Marvel publicou uma carta oficial de Tony Stark, revelando o porque de produzir novamente a feira.

Estou planejando uma campanha deste tipo para o primeiro filme dos FuraBrejas, que será adaptado de uma história em quadrinhos que já tem roteiro e que será ilustrado por nossa querida, porém sumida, ilustradora oficial. Boa semana a todos! Divirtam-se. Bjos IRON GUS

Um comentário:

  1. Iron Gus
    Cacildis (rsrsrs..), to tão sumida que só hoje li isso! Desculpe...
    E obvio que vou ilustrar o seu roteiro!!! E é verdade mesmo que finalmente ele está pronto???
    Me manda! A-GO-RA!!!
    bjcas
    Ma

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails