quinta-feira, 15 de abril de 2010

Pra pensar (original do Update Or Die)

O ARG do HSBC, em números

Todos os dias comentamos por aqui algumas exemplos de iniciativas corajosas de comunicação.Digo corajosas porque trabalhar com comunicação hoje em dia é administrar um quebra-cabeças hercúleo.

Nosso critério de postagem não é o jornalístico e por isso procuramos separar as que são mais destemidas mesmo, sem a pretensão de catalogar tudo o que está sendo feito por aí. E dessas que a gente separa, sempre fico me perguntando se os resultados justificaram os meios.

Essa introdução toda é porque o UoD está fazendo parte de uma dessas ações (essa que transformou nosso logo num canteirinho gramado). É um ARG (jogo de realidade alternada) do HSBC e o objetivo é encontrar pistas a partir de um site base e das redes sociais. Uma verdadeira gincana, que conseguiu trabalhar o online e o offline do jeito certo: sem fazer essa distinção.

O UoD foi um dos escolhidos para veiculação da campanha. E hoje recebi um email do Vinicius Zimmer, lá da Midia Digital, com os primeiros números da campanha, absolutamente incríveis, que fui autorizado a divulgar.

“Os resultados estão maravilhosos, mesmo ainda com alguns dias para terminar o desafio, nossas metas já foram ultrapassadas. Para se ter ideia em três semanas de jogo estamos chegando a MEIO MILHÃO de visitas e SEIS MILHÕES DE PAGE VIEWS, o que nos mostra o quanto as pessoas estão interagindo com o site.”

Não, não é jabá, antes que surja o engraçadinho aí nos comments. Primeiro é porque a gente tá pimpão mesmo de ter participado e ajudado. Mas segundo, o principal, é para dividir com você os resultados dessas iniciativas.

Serve para inspirar, serve para contabilizar e serve para ajudar você a justificar inovação e colocar outras como essa em pé.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails