segunda-feira, 26 de abril de 2010

roots monday roots

Mais uma segunda-feira como outra qualquer... entediante e preguiçosa. Boas notícias? Nem sim nem não, sinal dos tempos, quando nada ocorre ou nada acontece é porque estou velho.

E-mails de piada de amigos... nenhum para distrair o tédio no trabalho. Trânsito, correria e indiferença. Exagero do dia: comer 2 Cheddar Mc Melt só porque custam "5 mangos". Dá-lhe azia e gosto ruim na boca. Completamente desnecessário!

Maldição dos tempos: LinkedIn... nunca vi tamanha necessidade e dependência humana em querer se relacionar através de um computador. Todos os dias aparecem "invitation" neste Orkut corporativo. Engraçado, quando eu estava necessitando de uma força, nada ocorria, hoje (felizmente não posso reclamar de nada) surgem velhos novos amigos numa velocidade assustadora.


Nunca fui popular, aliás sempre fui muito mais um ogro do que um cidadão social. De certa maneira nunca gerei simpatia em relações sociais obrigatórias como escola/faculdade, acadêmias, trabalhos... quero distância de relações rasas abastecidas por interesses fúteis.

Mais uma segunda-feira pautada na reflexão e em sonhos ou devaneios para um curto prazo de tempo. Mais um dia com ótima desculpa para ouvir Van Halen bem alto, mas não tão alto como antigamente, pois sou um tiozinho com menor tolerância comparado com poucos anos passados.

Matizes de cinza grafite, azul marinho e preto noite colorem um dia como hoje. Aliás a noite está prata fuligem já que pelo menos a Lua cheia tenta brilhar por entre as nuvens. Já olhastes pela janela? Observastes o céu escuro com a Lua que teima em querer aparecer mais do que nossas agônias?


Sou um tiozinho castigado pela nostalgia de tempos que foram repletos de bons e desprendidos momentos. Penso, reflito e planejo como recuperar a aúrea de dias fartos de sorrisos e satisfações. Talvez seja este um motivo de tanto descontentamento... planejamento demais, expectativas exageradas devem estar limando minha capacidade de absorver pequenos detalhes, simples alegrias.
Um pouco de Anthrax para aquecer o cérebro para mais uma jornada de aulas ajuda a despertar antigos ritmos e andamentos. Nada como ouvir Black Lodge, alto e com os olhos projetados para um monitor entre vários da sala dos professores.
"... your angels are gone
... your heart and your soul are bleeding
... just to fall sleep it's a God send
... until your demons appear again"
Diversas interpretações para versos amargos. A minha interpretação favorita reflete no fim de um relacionamento onde a namorada se perdeu em anti-depressivos ou remédios afins e deixou de ser uma companheira, passou a ser uma sombra deturpada de suas angustias, enquanto o namorado acompanha de perto esta maratona para a escuridão sem poder ajudar.
Boa notícia do dia: faltam 4 horas e 14 minutos para ele se esvair!
jk

Um comentário:

  1. ACHEI LEGAL AQUELA PARTE DO OGRO.
    COISA, VOCÊ É UM OGRO!!!!
    ri pra caralho, vlw
    PV

    ResponderExcluir

Related Posts with Thumbnails