quinta-feira, 14 de julho de 2011

Post do Leo Russo - Dia Mundial do Rock

O grande Leo Russo, no seu blog http://cervezando.wordpress.com/ escreveu ontem um belo post sobre Rock e Breja.

Eu gostei muito, com sua permissão, está aqui:

God Gave Rock and Roll To EveryoneBy l3on
Na 5ª série eu descobri a Kiss FM, 102.10 daqui de sampa. Até então não ouvia muito rock, mais mpb, clássica e outros gêneros. Quando ouvi ‘Jump’ do Van Halen, ‘I was made for loving you’ do Kiss e várias outras mais, meu mundo mudou. “Coincidentemente” foi meu primeiro ano de recuperação na escola.

Algum tempo depois bebi cerveja pela primeira vez. Estávamos em um restaurante alemão e foi aí que bebi Erdinger Dunkel. Na época não dei muita bola, até meus primeiros jogos de sinuca com meus 16 anos num pé-sujíssimo da parte mais ‘baixa’ do itaim. Faltava em compromissos só pra poder ficar ali, conversando, bebendo breja e comendo amendoins suspeitos.

“Foto completamente ao acaso.”

Há tempos tinha esse texto na cabeça. Hoje quando ouvia Kiss Fm no carro, voltando da faculdade, lembrei desses tempos. Fiquei muito tempo ouvindo e conhecendo outras coisas, Jazz, Samba e outros gêneros. Mas nenhum fica tão bom quanto o rock com cerveja. É como quarta e feijuca, como morena e saia, ou avião e aeromoças, combinações inseparáveis. Mas por que?

Eu arrisco um palpite. Rock é como cerveja: simples. Não requer mais que três acordes pra virar uma música que grude no seu ouvido como chiclete na sola do seu Chuck Taylor (preto, claro). Assim como a cerveja não requer grandes pomposidades, mas uma mesa de boteco tá mais do que bom.

Frank Zappa já dizia: “Você não pode levar um país a sério se ele não tem uma companhia aérea e uma boa cerveja. Ajuda se tiver um bom time de futebol, ou algumas armas nucleares, mas pelo menos a cerveja.”

Portanto, ouçam um conselho: Hoje é dia de você beber cerveja, estar com quem você gosta (ou não, talvez brigue com alguém só por besteira) comer alguma coisa muito gordurosa e ouvir MUITO, MAS MUITO ROCK. E ALTO, K7.

FELIZ DIA DO ROCK, PORRA!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails