segunda-feira, 16 de janeiro de 2012

Nova Coluna: "CAUSOS" DE MARKETING - TAM

Furas, beleza?

Após refletir um pouco e colecionar mentalmente alguns "causos" de marketing, resolvi dividir experiências e histórias pessoais, de amigos, familiares e conhecidos aqui no blog. É necessário o registro tanto de experiências fantásticas que te fazem sorrir após um exemplar atendimento como também dividir histórias que beiram o bizarro.



Para começar esta coluna de "CAUSOS", divido o que aconteceu com meu pai hoje no escritório da TAM que beira o bizarro, fazendo o saudoso Comandante Rolim ficar rubro de vergonha... bons tempos da TAM sob a orquestração do Comandante Rolim, pena que é passado.

Ao chegar ao escritório da TAM que fica na rua Augusta quase esquina com a alameda Santos na Bela Vista em São Paulo, meu pai um "senhor" de 69 anos se dirigiu ao totem de senhas e apertou o botão do "atendimento prioritário". Com a senha em mãos sentou e aguardava ser chamado.

A imagem acima é da revista Veja

Depois de uns 2-3 minutos, 2 jovens entraram na TAM e também pegaram suas respectivas senhas. Para surpresa do meu pai, os jovens que chegaram depois foram imediatamente chamados! Ao questionar a um funcionário da TAM como pessoas que chegaram depois dele e retiraram a senha depois (obviamente) foram atendidos antes da senha "prioritária" a resposta do gênio foi simples:

"O atendente exclusivo para atendimento prioritário está ocupado".

Meu pai retrucou:

"Seria mais rápido eu pegar a senha regular para ser atendido antes?"

Resposta:

"Sim"....

ENTÃO PARA QUE SERVE O ATENDIMENTO PRIORITÁRIO NA TAM???????????????

ONDE A TAM ESCONDEU A LEGISLAÇÃO DE ATENDIMENTO PRIORITÁRIO????????????

Pior é que nós brasileiros adoramos fazer piadas com nossos conterrâneos... é impressionante como a falta de capacidade e discernimento arrebentam uma empresa que já foi reconhecida como modelo de humanidade e pessoalidade no atendimento.

Resumo: a senha de atendimento prioritário na TAM serve apenas para pessoas mais sêniores ficarem esperando mais tempo e ser atendido após outros clientes que entram depois deles na TAM...

Recomendação aos sêniores ao visitarem qualquer escritório da TAM: peguem 2 senhas, uma do atendimento prioritário e outra senha regular, deste modo você garantirá o seu verdadeiro atendimento prioritário.

jk

Um comentário:

  1. Mestre Alan,

    antes de mais nada, um 2012 espetacular pra vc amigo. E pros demais Furas tb é lógico.

    A TAM hoje é sinônimo de bosta. Se vc abrir o Aurélio e procurar o verbete BOSTA verá uma foto da cauda de um TAM, também conhecida após as centenas de cagadas causadas por falha humana como Transportes Aéreos Mortais.

    O Rolim sim deve estar triste com o rumo que sua empresa segue, repleto de erros básicos de marketing.Mas nunca podemos nos esquecer do fim de Rolim e a chupeta inesquecível no helicóptero !

    Eu faço o possível para não dar mais um centavo a essa companhia, que hoje é infelizmente o que a VARIG foi pro nosso país por décadas, a maior aérea do Brasil. É triste ver isso e lembrar que as opções são escassas por aqui. Exceção feita à Azul que tem uma visão correta e bem mais moderna de como se relacionar com as pessoas, o resto é lixo puro.

    É torcer pro Sr Richard Branson desembarcar com a Virgin no Brasil e acabar com esse bando de amadores.

    Abração pra vc
    Marcus

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