sábado, 25 de fevereiro de 2012

Bandas que Só Eu Gosto: Uriah Heep - 1972

Furas, beleza?

Último dia do horário de verão, uma pena, gosto de olhar pela janela depois das 19 horas e ver o Sol, mas paciência, agora só em outubro.

Confesso que não conheço em detalhes os discos do Uriah Heep, mas o Demons & Wizards de 1972 é magnífico. Mal interpretado pela crítica, ou sem o devido reconhecimento popular, o Uriah Heep ficou num segundo plano numa década "positivamente complicada": competir com Led Zeppelin, Black Sabbath e Deep Purple com certeza não era jogo fácil.


Com um som mais ácido e progressivo não tem grandes hits e dificilmente é lembrado. Para mim, junto com UFO e REO Speedwagon, são as "sub-bandas" dos anos 70, bom e saudoso som de um tempo em que eu nem era nascido.

O Demons & Wizards concentra as músicas "conhecidas" do UH: Easy Living, The Wizard e Circle of Hands, esta última, a minha favorita.



A capa é uma viagem como a maioria das artes do início dos anos 70. Bela arte!

Uma frase que eu acho memorável do Circle of Hands: Today it's just yesterday tomorrow!!! Genial!!!

jk

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails