segunda-feira, 16 de abril de 2012

Sternburg Export, a primeira cerveja a sair do planeta

Sterni and Contour HD fly to the stratosphere from Sterninauten on Vimeo.



Moleque bêbado é sempre uma coisa perigosa, né? Mesmo quando em segurança. No meu tempo, nos finais de semana na Praia Grande, eu, meus irmãos e amigos tínhamos ideias mais simples: pedir várias pizzas e mandar para o vizinho, passar trotes do orelhão, tocar a campanhia e sair correndo, ouvir Raimundos no último volume e esvaziar o extintor de incêndio nos andares que não tinha ninguém (quem nunca fez isso?). Esses alemães muito loucos foram mais ousados (e mais inteligentes, claro). O que eles fizeram? Mandaram uma Sternburg Export para o espaço e filmaram tudo. Sei que já fizeram isso outras vezes, mas já mandaram uma cerveja e trouxeram-a de volta com segurança?

O balão metereológico, que voou por 2h e 10 min, tinha 2,5 m de diâmetro no solo e chegou a 10 m na estratosfera (a uma altitude de 31.000 m), a temperatura externa chegou a -50ºC. A cerveja foi selada à vácuo (por isso não explodiu). A queda foi controlada por um paraquedas e, com um GPS, foram capazes de determinar o "pouso". Eu sempre me impressiono com as imagens captadas. É claro que nem tudo deu certo, a garrafa pousou em uma árvore de mais de 15 m de altura. Tiveram então que chamar bêbados escaladores profissionais de árvores para resgatá-la. Portanto, a Sternburg Export deve ser a primeira cerveja a sair do planeta e voltar com segurança.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Related Posts with Thumbnails