Se não me engano, a legislação ou mesmo o CONAR não permite anúncios comparativos no Brasil, o que é uma pena, pois costumam ser engraçados e podem até gerar "embates" entre as marcas.
Divido com vocês dois exemplos, um inglês e outro sulafricano.
Na terra da rainha, a Nissan fez um belo anúncio do seu esportivo 370z satirizando seus concorrentes BMW Z4, Porsche Cayman e Audi TTS, destacando que ele é mais potente e "forte" que seus concorrentes que possuem pedigree. Particularmente achei muito bom, acima da média e com um sutil humor britânico.

A Lexus num anúncio de jornal destaca que seus modelos vem de fábrica completos, enquanto que a trinca alemã (BMW, Audi e Mercedes) cobram por seus acessórios. Com bom humor criaram gráficos sobre os logos alemães. Anúncio um pouco "quadrado" mas com uma mensagem cômica.

É sempre um risco "publicitário" e para o "anunciante" ser tão ousado, mas não tenho dúvida que gera "recall" e "memorização" da "campanha"... hehehehehe
jk
Nenhum comentário:
Postar um comentário